19/04/2024

Globo vende participação que ainda possuía na Sky

Venda foi feita ao grupo argentino Werthein.


Há poucos dias, o escritório brasileiro Demarest assessorou a GLA Brasil na aquisição da totalidade das ações da Globo Comunicação e Participações no capital social da Sky Serviços de Banda Larga, representando 7% do capital social da referida empresa.

SKY abraça a campanha 'Corona no Paredão'
Foto: Reprodução Internet

A GLA Brasil é uma empresa controlada pelo Grupo Werthein. Após o fechamento, a GLA Brasil tornou-se a única proprietária do capital social da Sky Serviços de Banda Larga.

Em 2021, o Grupo Werthein comprou a Vrio, unidade da AT&T.

Não foi revelado por quanto o Grupo Werthein pagou pela Vrio, mas em julho, mês que foi anunciado o processo de venda, a AT&T havia informado que teria dado baixa de US$ bilhões relacionados aos ativos de seu balanço, valor que já foi ajustado para as perdas cambiais de US$ 2,1 bilhões.

As operações da Vrio compradas estão espalhadas em 11 países, onde são oferecidos serviços de TV paga, banda larga por meio da DIRECTV Latin América e o aplicativo DIRECTV GO, além da Sky Brasil.

Através da marca DIRECTV, a Vrio oferece serviços em países como Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curação, Equador, Peru, Trindade, Tobago e Uruguai. No Brasil, o serviço é pela marca Sky. O aplicativo da DIRECT GO está disponível na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Brasil.

A sede da Sky Brasil fica São Paulo, mas cerca de 5 mil funcionários trabalham para a empresa e estão espalhados pelo país.

Em outubro de 2021, a SKY anunciou a descontinuação do serviço SKY Play. Durante os meses que esteve em operação, a plataforma serviu como a solução de vídeo sob demanda para os consumidores da operadora. Era possível acompanhar o conteúdo dos canais de forma individual, assim como algumas emissoras “ao vivo”, além de atrações exclusivas que a empresa garantia para seus consumidores.

O motivo da descontinuação atende pelo nome de DirecTV Go. Para quem não sabe, ambas empresas pertencem ao grupo Werthein, mas desde sempre fizeram parte de um mesmo guarda-chuva, controlado pela norte-americana AT&T. Com isso, sempre foram companhias irmãs.

A partir de agora, a DirecTV Go será o serviço oficial de conteúdo sob demanda e IPTV para os clientes da SKY. Todos os assinantes poderão acessar a plataforma de forma gratuita.

Entretanto, a liberação de canais e conteúdo dependerá do pacote contratado na SKY. O funcionamento será nos moldes de como era o SKY Play. O aplicativo pode ser baixado em Smart TVs, smartphones, streaming box e outros dispositivos com suporte.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários