05/04/2024

SBT encerra parceria com a Amazon Prime Video; entenda o caso

Empresas firmaram parceria em outubro de 2022, cujo contrato que deveria ser de longa duração previa o licenciamento e coprodução de novelas.

Chegou ao fim a parceria que o SBT tinha com a Amazon Prime Video para a produção de novelas. As empresas tinham um acordo em que dividiam os custos de produção da novela infantil “A infância de Romeu e Julieta”, atualmente em cartaz, e detentora de uma das menores médias obtidas por uma novela inédita da emissora.

Foto: Tudo Celular

O SBT e a Amazon Prime firmaram parceria em outubro de 2022. O contrato que deveria ser de longa duração previa o licenciamento e coprodução de novelas, onde o catálogo de títulos nacionais do Prime Video ganharia um upgrade, enquanto a emissora de Silvio Santos poderia dar visibilidade a produtos que passam despercebidos em seu próprio streaming.

Entretanto, o acordo chega ao fim, uma vez que a emissora muda sua estratégia comercial em razão da estreia do +SBT, sua plataforma de streaming, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci, do portal Alta Definição.

O SBT segue a mesma linha do Grupo Globo, com o Globoplay, e da Record, com o PlayPlus, que preferiram investir em suas produções em sua própria plataforma, ao invés de terceiros.

Embora o SBT+ seja um dos principais motivos apontado pelo encerramento da parceria, a audiência da novela infantil “A infância de Romeu e Julieta” também pode ter contribuído para isto. Além da emissora ter perdido audiência, com o enredo somando apenas 4,30 pontos de média geral na Grande São Paulo, o Prime Video não registrou diferença no número de assinantes interessados na obra nacional.

Seguindo a carreira solo na produção, a emissora já iniciou o processo da nova novela que deverá substituir “A infância de Romeu e Julieta”. Com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, com título provisório de Anna e Os Pequenos Gigantes, já começou a fase de teste para a formação do elenco. A expectativa é de que as gravações tenham início nos próximos meses.

ViaRD1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários