23/04/2024

Vivo é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Marca da Telefônica Brasil integra pelo segundo ano consecutivo o 'The Sustainability Yearbook 2022', elaborado pela S&O Global.

A marca da Telefônica Brasil, Vivo, é reconhecida pelo segundo ano consecutivo no The Sustainability Yearbook 2022, elaborado pela S&O Global, a mesma organização responsável pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI), como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. O anuário, considerado referência para investidores por apresentar os líderes em sustentabilidade no mercado, analisou mais de sete mil companhias que participam do DJSI.

A executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas, revela que “Esta conquista reafirma que nossas práticas ambientais, sociais e de governança estão alinhadas com as melhores iniciativas de sustentabilidade, fortalecendo no nosso pilar #VivoSustentável”.

Desde 2018 que a Vivo mantém um Comitê de Negócio Responsável e Reputação ligado ao CEO, além de um Comitê de Qualidade e Sustentabilidade, que reporta diretamente ao seu Conselho de Administração.

A empresa possui metas de sustentabilidade, como diversidade e redução de emissões de CO2 na atmosfera, atreladas ao pool de bônus dos seus executivos. Em 2020, a Vivo se tornou a primeira companhia carbono neutra do setor em relação às suas emissões diretas, antecipando os objetivos globais do grupo Telefônica em combate às mudanças climáticas.

Além disso, em 2021, a Vivo foi a primeira empresa do segmento no Brasil a ser reconhecida na categoria “Industry Mover”, apresentando a maior melhoria de pontuação de um ano para o outro, com um crescimento de 16,6%.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo amplia Espaço Pet para mais de 180 lojas físicas

–> Anatel aprova a venda da Oi Móvel para a TIM, Claro e Vivo

–> Vivo e WhatsApp criam campanha para orientar usuários sobre segurança digital

Este ano, a companhia continuou crescendo e subiu duas posições em comparação ao ano anterior, com a 12ª colocação no ranking setorial do índice. Com isso, a Vivo garante a liderança, com a melhor posição na América Latina.

A operadora também está presente há 10 anos consecutivos no ISE B3, sendo atualmente como uma das três melhores colocadas. Além disso, também integra outras iniciativas ESG nacionais e internacionais como ICO2-B3, FTSE4Good, MSCI ESG Leaders Indexes, S&P ESG Indexes, ALAS20.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários