18/03/2024

Vivo e WhatsApp criam campanha para orientar usuários sobre segurança digital

Ambas empresas esperam ensinar os usuários como evitar serem vítimas de ações criminosas no aplicativo de mensagens; saiba detalhes.

Infelizmente, os golpes pela internet estão se tornando algo bastante comum atualmente, em especial pelo WhatsApp. Muitos criminosos usam as fragilidades do aplicativo para atacar usuários para obter dinheiro de forma mais fácil, por meio de fraudes e golpes. Pensando nisso, a plataforma de mensagem e a Vivo se uniram para aumentar a segurança digital.

Para evitar tais ocorrências, a operadora e a rede social se uniram para criar uma campanha de reforço da importância da segurança digital no WhatsApp. Denominados de Gurus, especialistas em tecnologia da Vivo, farão vídeos semanais com dicas para os usuários deixarem o sistema mais seguro. O material será publicado nas redes sociais da operadora.

No material, os profissionais irão ensinar os usuários a evitarem terem seu WhatsApp clonado, como detectar golpes, ativar configurações de segurança do aplicativo, entre outros. Entre esses pontos está o código de verificação por SMS do aplicativo, onde os Gurus vão ressaltar que tal informação não deve ser compartilhada com estranhos.

As duas empresas têm o objetivo de orientar os usuários a sempre ligarem para o contato por chamada de voz ou vídeo em casos em que há pedido de dinheiro pelo aplicativo. Destinada para todos os públicos, de jovens a idosos, a campanha conta com a participação das influenciadoras Laura Seraphim e Coracy Arantes para apresentar dúvidas reais.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo abre 300 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência

–> Vivo Empresas lança plano de voz ilimitada na nuvem

–> Analistas recomendam a compra dos ativos da Vivo e da TIM

No primeiro episódio da campanha, Coracy Arantes irá mostrar como proteger de clonagem no WhatsApp com a ativação da confirmação em duas etapas e da exibição da foto de perfil apenas para contatos, demonstrando o passo a passo da ação. Arantes tem 79 anos e possui mais de 2,8 milhões de seguidores no TikTok e 105 mil no Instagram.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários