Novela ‘A Dona do Pedaço’ aumenta busca pelo TIM Pré TOP

Operadora investiu no horário nobre da TV Globo pela segunda vez.

Ação publicitária da TIM em cena da novela 'A Dona do Pedaço'. Imagem: Reprodução Globoplay
Ação publicitária da TIM em cena da novela ‘A Dona do Pedaço’. Imagem: Reprodução Globoplay

Na noite da última sexta-feira, o Google registrou um aumento repentino nas buscas pelo TIM Pré TOP. O impulso ocorreu entre 21h e 22h, logo após a exibição de uma ação publicitária na novela “A Dona do Pedaço”, exibida no horário nobre da Rede Globo.

Dessa vez, o merchan acompanhou o personagem vivido pelo ator Caio Castro na compra de um chip com o plano pré-pago oferecido pela TIM, intitulado TIM Chip TOP.


É a segunda vez que a operadora investe na produção televisiva. O primeiro merchan envolveu a personagem Vivi Guedes, uma influenciadora digital interpretada por Paolla Oliveira. Na ocasião, houve uma conexão com as redes sociais, onde fizeram publicações patrocinadas logo em seguida.

Os dados foram calculados pelo Google Trends, sistema de medição e análise para palavras-chave e termos de pesquisa na popular ferramenta de busca.

Pelo gráfico, é possível observar que a ação publicitária na novela elevou o número de buscas em mais de 100%. A queda ocorreu às 23h e consolidou 00h. No interesse por região, os estados do Pará, Paraná, Maranhão, Ceará e Alagoas foram os que mais pesquisaram pela oferta.

Imagem: Google Trends
Imagem: Google Trends

Curiosamente, o TIM chip TOP, divulgado na novela, também teve um aumento significativo no número de buscas. O volume era baixo, mas foi elevado após a ação, conforme ilustra o gráfico abaixo.

Imagem: Google Trends

SAIBA MAIS SOBRE O PRÉ-PAGO DA TIM

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

–> Bônus da madrugada no TIM Pré TOP

–> Confira os benefícios da nova aposta para o pré-pago, o TIM Pré Top

A performance surpreende até mesmo o mercado publicitário, que tem todos os olhos voltados para a internet no atual momento. São indícios e probabilidades para exemplificar que a TV ainda é eficaz em divulgações.

O TIM Chip TOP é vendido pela TIM com uma semana grátis de internet, além de ter WhatsApp, Facebook, Messenger e Twitter sem descontar da franquia para o cliente aproveitar todas as vantagens e conhecer o plano.

No TIM Pré TOP, uma recarga é transformada em benefícios. Se o cliente comprar 2 GB de dados móveis, por exemplo, ganhará um bônus de 6 GB para usar durante a madrugada.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

5
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Roberto Ramos
Colaborador
Roberto Ramos

A Tim tá ligeira.
Investindo em rede e propaganda.
Logo logo, derruba a Vivo.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Luis Carlos
Colaborador
Luis Carlos

A TIM deveria criar um plano pré para os idosos que não usam internet, esse pré top R$ 20,00 por dua semanas não compensa para que só vai usar as vezes para ligação.

Cidade - UF
Osasco - SP
Jean Michel Skaleé
Colaborador
Jean Michel Skaleé

Unica opção disponivel no pré-pago, não havendo outras opções mais em conta, além de ser cara. Oi tb seguindo no mesmo rumo de oferta unica, ou seja, as duas piores.
Quem ainda se salva é claro e vivo com ofertas diarias, semanais e mensais no pre pago e a vivo easy com a possibilidade de usar sem se preocupar com a validade.

Cidade - UF
Marechal Candido Rondon - PR
Edson Luiz
Colaborador
Edson Luiz

O Tim pré top deveria ser diferente, valor de 15 reais ja poderia de os benefícios como 20 Reais,

Cidade - UF
Petrópolis RJ
Edson Luiz
Colaborador
Edson Luiz

O plano da claro deveria ser maior 100 mega, 1,99 por dia e pouco de mas,

Cidade - UF
Petrópolis RJ