TIM Brasil tem novo diretor presidente

Conheça o italiano Alberto Griselli, executivo da TIM Brasil que vai ocupar o cargo de CEO deixado por Pietro Labriola.

A TIM Brasil anunciou, para os acionistas e o mercado em geral, na noite desta segunda-feira (31), que Alberto Griselli, 52, é o novo CEO (diretor presidente) da operadora. Desde julho de 2019, o executivo ocupava o cargo de CFO (Chief Revenue Officer – Diretor de Receita) na empresa de telefonia.

No dia 20 de janeiro, o Minha Operadora já havia noticiado que havia grandes chances de Alberto Griselli ser nomeado como o novo presidente da companhia italiana.

Griselli está atuando no Brasil desde 2004, ano em que começou a atuar como diretor geral da consultoria Value Partners. Depois, tornou-se vice-presidente da TIMwe, empresa de soluções tecnológicas para companhias telefônicas.

Na Itália, cursou graduação de Engenharia Eletrônica na Sapienza Università de Roma entre os anos de 1989 e 1994.

“A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares. Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa”, disse o executivo italiano no comunicado.

LEIA TAMBÉM:

–> 5G: TIM estuda ofertar dois modelos com preços diferentes

–> Conheça a novidade que a TIM vai anunciar no pré-pago

–> CEO da Sephora é nova membro do conselho de administração da TIM

Alberto Griselli chega para ocupar o cargo de Pietro Labriola, que foi presidente da TIM no Brasil durante dois anos e oito meses. Labriola continua no grupo Telecom Italia Mobile (TIM), só que dirigindo a sede da companhia, em Roma.

A própria TIM reconhece que Labriola foi transferido para um cargo ainda mais elevado devido ao êxito em obter resultados financeiros e operacionais robustos, bem como pelo sucesso no arremate de faixas de frequência 5G no recente leilão da tecnologia realizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Vagner Santos
Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 16 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x