20/04/2024

Janilson Bezerra anuncia saída da TIM para integrar a American Tower

Por meio de sua rede social profissional, o executivo comunica o fim da sua atuação dentro da operadora; saiba detalhes.

O executivo Janilson Bezerra, que trabalhou por anos na área de inovação aberta da TIM, está deixando a operadora e irá assumir cargo em outra empresa. A saída do grupo italiano foi anunciada pelo perfil no LinkedIn do executivo. De acordo com a apuração do Telesíntese, Janilson Bezerra passará a integrar o time da American Tower.

Em sua rede social profissional, o executivo escreveu “Encerro um ciclo maravilhoso de aprendizado, inspiração, conquistas e transformações! Obrigado TIM Brasil por ter feito parte da minha história e da construção de quem eu sou”.

Atuante desde de 2010 na TIM, Bezerra comandou a área de inovação e tecnologia na operadora desde 2015, com cargo abaixo do diretor de estratégia e transformação, Renato Ciuchini. Janilson Bezerra é formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui MBA em finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Durante seu tempo na empresa de telecomunicações, a TIM desenvolveu um modelo de inovação aberta, onde buscou e aprofundou parcerias com startups, passando a investir em empresas firmando contratos inovadores de troca de ações por desempenho na atração de clientes. Além disso, também ampliou a diversidade de usos do big data coletado diariamente.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM Brasil tem novo diretor presidente

–> TIM leva 4G para cinco cidades e doze localidades na Bahia

–> TIM faz acordo com governo do RJ para tornar a capital em uma ‘smart city’

Essa não é a primeira alteração que acontece nas equipes da operadora TIM anunciada este ano. Há cerca de duas semanas, Paulo Esperandio passou a ser o CMO no nível C da empresa. Ele ocupou o cargo antes ocupado por João Stricker, que deixou a fundação em 2021.

Outra grande alteração da TIM foi a saída de Pietro Labriola como CEO da operadora, que foi assumir o comando do Grupo TIM na Itália, sendo que quem ocupou a sua função na TIM Brasil foi Alberto Griselli, então chief revenue officer da tele brasileira.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários