24/03/2024

TIM faz acordo com governo do RJ para tornar a capital em uma ‘smart city’

Parceria também prevê a identificação de outras cidades, onde pode ser implementado o modelo de cidade inteligente; saiba mais.

Nesta terça-feira (1º), a TIM, Enel X Brasil e a Leonardo firmaram um acordo de cooperação com o governo do Rio de Janeiro para iniciar o estudo de soluções conjuntas para o desenvolvimento de cidades inteligentes, cujo intuito é transformar a capital em “modelo de cidade inteligente, segura e resiliente”. A parceira também poderá identificar outras cidades onde o modelo de smart city pode ser aplicado.

O evento aconteceu no Palácio da Guanabara, na capital fluminense, e teve participação, além de representantes das empresas, do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, e o cônsul-geral da Itália no Rio, Paolo Miraglia del Giudice.

No acordo, cada empresa desenvolverá e fornecerá soluções na área de transporte, conectividade, transformação digital e energia, oferecendo soluções conjuntas para uma e-cidade conectada. Além disso, contribuir de forma eficiente para trazer mais proteção, segurança e qualidade de vida para os cidadãos em suas atividades cotidianas, assim como produtos e serviços que impulsionem a expertise da indústria brasileira.

A parceria de colaboração prevê a entrega de uma gama completa de serviços eletrônicos, como e-city, e-home, e-mobility, e-industries e também serviços digitais financeiros. Para as empresas e edifícios públicos, haverá a disseminação do conceito de eficiência energética, com a meta de oferecer soluções sustentáveis e inovadoras, como desenvolvimento de soluções de engenharia, oferta de energia renovável em usinas de geração distribuída e uso de plataformas de monitoramento em tempo real para climatização.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM oferece Apple Music de graça para clientes pós e controle

–> TIM Brasil tem novo diretor presidente

–> TIM fecha parceria e clientes poderão ter acesso gratuito ao NordesteFC

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, ressaltou que a “cooperação técnica vai apoiar o governo do estado com estudo e propostas de modelo de cidades inteligentes, seguras e resilientes“.

“Este projeto será extremamente benéfico para o nosso estado à medida que vai proporcionar mais proteção, segurança e qualidade de vida aos cidadãos e às indústrias fluminenses”, acrescentou Castro.

Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM Brasil, reforçou a importância das parcerias para o desenvolvimento de projetos de transformação digital no Brasil.

“Ao aliar conectividade com a oportunidade de oferecer serviços integrados, que contribuem para o desenvolvimento das cidades e da indústria nacional, estamos dando mais um passo para a transformação digital que precisamos e beneficiando principalmente a população. Nossa expectativa é que a parceria que fechamos hoje com o governo do Rio de Janeiro para viabilizar novas soluções de IoT seja um grande exemplo do que podemos oferecer e proporcionar a outras cidades e estados”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários