25/04/2024

Apple lança recurso para pagamento por aproximação pelo iPhone

Chamando de ‘Tap to Pay', a ferramenta transformará o celular em seu próprio terminal de processamento de pagamentos; saiba detalhes.

Nesta terça-feira (8), a Apple anunciou um novo recurso chamado de ‘Tap to Pay’ (Toque para pagar), uma ferramenta que possibilita que pagamentos sejam realizados pelo próprio iPhone por aproximação, sem a necessidade de um hardware adicional ou um terminal de pagamento na loja.

De acordo com a Apple, o Tap to Pay no iPhone estará disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos para integrar em seus aplicativos iOS e oferecer como opção de pagamento para seus clientes como pessoas jurídicas.

Com a novidade, pequenas empresas nos Estados Unidos poderão aceitar pagamento “sem contato” de clientes utilizando seus iPhones. Os comerciantes poderão tocar seus cartões de crédito – ou seus iPhones – em outro iPhone.

Essa ferramenta irá transformar o smartphone em seu próprio terminal de processamento de pagamentos, eliminando assim a necessidade de terminais de pagamentos rivais, como os oferecidos pelo Square e Clover, sendo que a primeira é a empresa dominante no espaço de terminais de pagamento, possuindo 35% de participação no mercado americano.

“À medida que mais e mais consumidores estão usando carteiras digitais e os celulares para pagar por produtos, o Tap to Pay no iPhone fornecerá às empresas uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências de checkout usando o poder, a segurança e a conveniência do iPhone”, disse Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM oferece Apple Music de graça para clientes pós e controle

–> Apple liderou a venda de smartphones no 4º trimestre de 2021, segundo Canalys

–> Sem carregador? Apple e Samsung são multadas pelo Procon Fortaleza

De acordo com Jennifer Bailey, o recurso tornará a vida de empresas de todos os tamanhos mais fácil, desde empreendedores autônomos a grandes varejistas. Nos EUA, o recurso no iPhone funcionará com cartões de crédito e débito sem contato das principais redes de pagamento, incluindo American Express, Discover, Mastercard e Visa, sendo que a Stripe será a primeira plataforma de pagamento a oferecer o recurso aos clientes nos país.

A Apple também afirmou que a ferramenta será tão segura quanto o Apple Pay. “Os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro. Todas as transações feitas usando o Tap to Pay no iPhone são criptografadas e a Apple não sabe o que está sendo comprado ou quem está comprando”, afirmou a empresa.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários