19/04/2024

Apple pode remover entrada de chip físico em seus iPhones

Com planos de deixar seus aparelhos sem entradas e portas, rumores apontam que a empresa pretende lançar smartphones somente com eSIM.

De acordo com o site MacRumors, a Apple está se preparando para lançar seus próximos aparelhos celulares sem a entrada do chip físico. Uma fonte anônima informou que a empresa aconselhou as principais operadoras dos Estados Unidos a se preparem para o lançamento de smartphones somente eSIM até setembro de 2022.

Um documento compartilhado pela fonte, aparentemente legítimo, traz um cronograma das etapas de mudanças. Embora não menciona especificamente a Apple ou o Iphone, há o rumor de que os próximos modelos de iPhone 13 serão vendidos sem a entrada para chip físico.

Com um prazo até o mês de setembro, já no final do ano, época em que a Apple costuma fazer o lançamento de seus novos modelos de smartphones, a mudança pode já estar concluída. Ou seja, é possível que o iPhone 14 possa vir sem a utilização do chip. No entanto, não há nada definitivo.

O plano de excluir o chip de aparelhos da Apple não é uma novidade. Há alguns anos, a empresa tem a ideia de transformar seus smartphones em um aparelho sem entradas e sem portas, sendo que em 2016, ela já iniciou seu plano ao remover a entrada de fone de ouvido, algo que gerou muitas críticas. Dessa forma, é plano da companhia acabar com a entrada de carregador a fio, deixando apenas o carregamento via indução.

LEIA TAMBÉM:

–> Google e Apple estão na mira de órgão regulador de concorrência no Reino Unido

–> Demanda por iPhones 13 está fraca na Apple

–> Brasil é o país mais caro para comprar produtos da Apple, segundo pesquisa

SIM Digital

Um eSIM é um tipo de chip digital que permite que os usuários ativem um plano de celular sem ter um cartão nano-SIM. Vale ressaltar que a tecnologia ainda é bem limitada e não está disponível em todos os países, portanto iPhones com espaço para cartão SIM podem continuar disponíveis em alguns mercados, caso o rumor se concretize.

Alguns modelos do iPhone já oferecem suporte a vários perfis de eSIM, possibilitando a contratação de planos de celular digitalmente, onde o usuário pode alternar entre o eSIM e o nano-SIM.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários