22/03/2024

Oi lança internet por fibra óptica em mais três cidades do Nordeste

Operadora está presente em cerca de 36 cidades na região, onde já ultrapassou a marca de 500 mil clientes nordestinos; saiba mais.

A Oi continua expandindo seu serviço de internet via fibra óptica, e dessa vez, a operadora está levando internet até a casa do cliente (FTTH) em mais três cidades da Região Nordeste: Ilhéus, situada ao sul da Bahia, Itabaiana, localizada na região Agreste de Sergipe e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Nessa semana, a Oi Fibra ultrapassou a marca de 500 mil clientes nordestinos e ja conta com mais de 2,8 milhões de casas aptas para receber o serviço. No Nordeste, o estado que lidera os novos acessos de internet por fibra óptica da Oi é a Bahia com 36%, seguido do Ceará com 17% e Maranhão com 16%. Entre as cidades, quem lidera o número de clientes é Salvador com 102 mil.

Entre janeiro e outubro de 2021, a Oi Fibra cresceu 30% em números clientes no Nordeste, sendo que no mesmo período ganhou em média 13 mil novos a cada mês. Nos últimos dozes meses (outubro de 2020 a outubro de 2021) o serviço de fibra óptica da Oi cresceu 31% na região, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com essas novas cidades, a internet fibra óptica da Oi chegou a marca de 36 cidades na Região Nordestina. As cidades são Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Barreiras (BA), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Eunápolis (BA), Feira de Santana (BA), Floriano (PI), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Itabuna (BA), Itabaiana (SE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Jacobina (BA), Jequié (BA), João Pessoa (PB), Juazeiro (BA), Juazeiro do Norte (CE), Lauro de Freitas (BA), Maceió (AL) , Marechal Deorodo (AL), Natal (RN), Olinda (PE), Paulo Afonso (BA), Parnaíba (PI), Petrolina (PE), Piripiri (PI), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA), Santa Inês (MA), São Luís (MA), Teixeira de Freitas (BA), Teresina (PI) e Vitória da Conquista (BA).

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra começa 2022 alcançando a marca de 850 mil clientes na Região Sul

–> Oi Fibra expande para mais três cidades na Região Sul

–> Oi Fibra amplia em 60% o número de casas conectadas na Região Sul

Ediberto da Costa, diretor de Varejo da Oi, informa que a operadora está focada na ampliação do serviço na região, com investimento de mais de R$ 2 bilhões.

“Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra ótica pela Região Nordeste onde investimos cerca de R$ 2.8 bilhões de reais nos últimos dois anos, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. Somos líderes no crescimento do mercado de fibra no Nordeste e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade nos três estados”.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários