11/04/2024

Starlink anuncia desconto de 50% em plano de internet no Brasil

Promoção ocorre em meio a polêmica envolvendo o bilionário e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes; entenda.

A Starlink, empresa de serviço de banda larga por satélite de Elon Musk, que também é dono do X (ex-Twitter), anunciou nesta segunda-feira (08), que voltou com a oferta de desconto em pacotes de internet para os clientes brasileiros. A promoção ocorre em meio a polêmica envolvendo o bilionário e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Com a promoção, o serviço da Starlink passa a custar, sem imposto, R$ 184 mensalmente. A oferta está disponível desde a última sexta-feira (05), e ficará até 30 de abril. O desconto é para o plano indicado para residências. Também sai pela metade do preço o equipamento, que originalmente custa R$ 2 mil.

O bilionário está no topo das discussões nos últimos dias, assim como o ministro Alexandre de Moraes, o que pode acabar afetando os negócios da Starlink no país, a depender do desenrolar do caso. Além de correr o risco de ter sua rede social X bloqueada no Brasil, Elon Musk pode ter os contratos da Starlink revistos.

A notícia mais recente sobre o embate entre Moraes e Musk, os advogados do X no Brasil disseram que não podem garantir o cumprimento de determinações judiciais. Os defensores afirmam que a representação da empresa no Brasil tem fins comerciais e não atua na gerência da plataforma, de acordo com o Correio Braziliense.

Os advogados explicam que a rede social não está ligada ao “X Corp”, e sim a “Twitter International Company”, sediada na Irlanda. Eles completam que sua atribuição se limita a repassar as ordens judiciais, que até agora estão sendo cumpridas, mas que não pode obrigar que as determinações da Justiça sejam adotadas.

Diante do exposto, com o devido respeito, o X BRASIL requer a Vossa Excelência que eventuais novas ordens judiciais envolvendo a plataforma continuem sendo endereçadas diretamente à X Corp., responsável pela gestão e administração da plataforma, de modo a garantir cumprimento efetivo e apropriado das determinações judiciais, em consonância com as competências e responsabilidades legalmente estabelecidas. X BRASIL permanecerá disponível para cooperar com o encaminhamento de eventuais ordens às Operadoras do X“, diz um trecho do documento.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários