23/04/2024

Oi Fibra começa 2022 alcançando a marca de 850 mil clientes na Região Sul

Operadora tem investido forte na expansão do seu serviço de internet via fibra óptica, assumindo liderança em cidades da região.

A Oi já começou 2022 com bons resultados para o seu serviço de fibra óptica. Nesses primeiros dias do ano novo, a operadora que fornece internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica conseguiu chegar a marca de 850 mil clientes na Região Sul, além de ter mais de 3,5 milhões de casas aptas para receber o serviço.

No Sul, o Paraná é o estado que possui o maior número de acesso de internet por fibra óptica da Oi com 47%, seguido do Rio Grando do Sul com 39% e Santa Catarina com 14%. Entre outubro de 2020 e outubro de 2021, o serviço de fibra óptica da Oi cresceu 110% na região, muito acima da média do mercado, que é de 61%, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em relação às cidades, Curitiba assume a liderança em número de clientes com 120 mil, seguida de Porto Alegre, São José dos Pinhais, Colombo, Canoas, Maringá, Ponta Grossa, Caxias do Sul e Alvorada. Em Santa Catarina, Blumenau, Joinville e Itajaí são as que se destacam com os serviços de fibra óptica da Oi.

A capital paranaense também chama a atenção no ranking nacional como a terceira capital brasileira com mais clientes em Oi Fibra e o Paraná o segundo estado com mais clientes, com 400 mil, seguido do Rio Grande do Sul em 4º lugar com 335 mil.

LEIA TAMBÉM:

–> CEO da Oi rebate tweet sobre remuneração da diretoria da empresa

–> Oi convoca Assembleia para incorporar e extinguir a sua unidade móvel

–> Oi Fibra expande para mais três cidades na Região Sul

Quando se trata de taxa de ocupação de HPs x HCs (casa conectadas x cliente), no Paraná, a cidade de Colombo lidera com 51% de ocupação, seguida de seguida de São José dos Pinhais com 46%, Almirante Tamandaré com 42% e Alvorada, no RS, com 41%.

Diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul, Giovani da Silva, comemora o marco da Oi Fibra.

“Estamos muito contentes com a chegada na marca de 850 mil clientes na Região Sul e muito empolgados e otimistas que este número será ampliado o mais brevemente possível, com o crescimento de bairros atendidos e casas conectadas. Com foco na expansão da fibra óptica, a Oi tem capacidade para atender à crescente demanda por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra óptica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários