19/04/2024

JP News teve apenas 0,03 pontos de audiência em dezembro de 2021

Canal de notícias não conseguiu aparecer entre os 50 maiores canais brasileiros, de acordo com o ranking mensal apurado pela Kantar Media.

Há cerca de três meses, a Jovem Pan News fez sua estreia na TV brasileira com a pretensão de ser o mais novo canal de notícias do Brasil. No entanto, no mês de dezembro, a emissora viu sua audiência diminuir. No ranking mensal da audiência na Grande São Paulo, apurado pela Kantar Media Ibope, a JP News não conseguiu nem aparecer entre os 50 maiores canais brasileiros.

Em dezembro, foram registrados apenas 0,03 pontos na audiência da emissora.

Suas concorrentes, Record News, GloboNews e CNN Brasil mantiveram suas audiências estáveis e consolidadas no mês mencionado. Sendo que houve a surpresa da Record News, que conseguiu superar a GloboNews e teve uma média mensal de 0,19 pontos, ocupando assim a 7ª posição do ranking geral, atrás da Globo, Record, SBT, Band, Cultura e RedeTV!.

No ranking, a GloboNews ocupou a 9º posição, com 0,19 pontos, enquanto que a CNN Brasil conseguiu subir 15 posições e ocupou a 26ª lugar, com 0,07 ponto. Importante ressaltar que a Record News é exibida também na TV aberta, já a GloboNews, CNN Brasil e a Jovem Pan News são transmitidas apenas na TV fechada, onde há uma base menor de público. No entanto, todas as concorrentes estão acima da JP News.

Em novembro, a Jovem Pan News ocupou a 45ª colocação, com 0,04 ponto, acima da CNN Brasil, que na época estava na 41ª posição. O resultado foi até celebrado pela emissora, mas de acordo com especialistas no mercado de TV ouvidos pelo portal VEJA, não chegou a ser tão bom para a estreia de um novo canal, o que normalmente desperta curiosidade do público e leva a um boom de audiência no primeiro mês.

LEIA TAMBÉM:

–> TV Jovem Pan lança dois novos programas; saiba quais são

–> TV Jovem Pan está sem diretor e vive dias de caos

–> Jovem Pan News faz estreia na TV paga com problemas técnicos

A baixíssima audiência da JP News em dezembro refletiu mais precisamente o tamanho do público do telejornal e permitiu afirmar que a emissora deu traço de audiência.

Ainda de acordo com os especialistas, os executivos dos canais de notícias não consideram JP News como uma concorrente e muito menos como um canal de notícias. Para eles, mesmo a emissora tendo programas com grande audiência nas rádios, como Os Pingos nos Is e Jornal da Manhã, a Jovem Pan News é considerada mais como um canal de entretenimento do que propriamente de notícias.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários