Netflix é apontada como streaming com melhor conteúdo original

Pesquisa realizada pela Morgan Stanley ouviu 3.100 adultos dos Estados Unidos.

Logotipo da Netflix em vermelho, com o fundo preto e imagens translúcidas de conteúdos da plataforma.
Imagem ilustrativa.

Uma pesquisa realizada pela Morgan Stanley aponta que a Netflix é considerada a melhor plataforma de streaming em conteúdos originais, na opinião de 39% dos entrevistados.

A empresa mantém a liderança, com apenas uma pequena variação dentro da margem de erro em relação às últimas pesquisas. No levantamento divulgado em 2019, por exemplo, 40% das pessoas haviam dado a mesma resposta.

Na segunda posição está o Amazon Prime Video, lembrado por 12% dos entrevistados. Em seguida, aparecem o Disney+, Hulu e HBO Max, todos variando entre 6% e 7%.

Fonte: Morgan Stanley Research.

Entre os usuários da Netflix, os principais motivos citados para assinar os serviços da plataforma estão a ampla oferta de conteúdos (55%), a “boa programação original” (51%), o fato da empresa adicionar conteúdos que agradam o gosto dos clientes (49%) e a ausência de comerciais (46%).

Vale destacar que a Netflix pretende investir US$ 19 bilhões em conteúdos, em 2021, de acordo com a previsão da empresa de pesquisa financeira Bankr. Um aumento de 10% em relação ao ano passado.

VIU ISSO?

–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes

–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

–> Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay

O estudo também mostra que a Netflix se mantém como o serviço de streaming mais utilizado, com 58% dos entrevistados dizendo que usam a plataforma.

Em seguida, aparece o Amazon Prime Video, com 45%; Disney+, com 31%; e na quarta posição, o HBO Max, com 20%.

Segundo a base de analistas do Morgan Stanley, liderada por Bem Swinburne e Brian Nowak, a estretégia de empacotamento da Disney vem dando certo, já que 58% dos usuários do Hulu também utilizam o Disney+.

Neste ano, a pesquisa incluiu mais de 25 serviços de streaming, sendo 18 pagos, e ouviu 3.100 adultos dos Estados Unidos, com uma margem de erro de 1,5% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Entre os serviços que foram acrescentados a mais recente pesquisa da Morgan Stanley estão o Peacock e o Discovery Plus da NBC Universal.

Com informações de Variety.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários