23/04/2024

TV Jovem Pan está sem diretor e vive dias de caos

Profissionais da emissora estão insatisfeitos com o comando do substituto Marco Túlio Victoria e a forma que a equipe está sendo tratada.

Parece que o clima nos bastidores da Jovem Pan News não está amigável. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora vive dias de caos, pois seu principal diretor, Humberto Candil, não aparece na Redação desde o final de 2021.

Os profissionais que trabalham no canal estão insatisfeitos com a gestão dos chefes pela forma que a equipe esta sendo tratada e pela falta de oportunidade para crescimento dentro da empresa.

O diretor saiu de licença desde 23 de dezembro e até agora não retornou a TV. Segundo o portal, Candil está resolvendo problemas pessoais e chegou a pegar Covid-19. Desde então, os poderes do diretor estão sendo exercidos por Marco Túlio Victoria, chefe de Redação da TV.

No entanto, diversos repórteres, editores, produtores e até cinegrafistas estão se queixando do comando de Marco Túlio, afirmando que ele é “ríspido e ignorante”. O que tem tirado a paz dos profissionais, devido ao tratamento que ele tem dado aos contratados.

Um caso recente foi o comportamento de Victoria com o repórter Victor Moraes, onde teria sido ofendido por Marco Túlio por telefone. Nos últimos dias, o atual chefe tem escalado profissionais sem experiência para fechar jornais, o que provocou a insatisfação dos profissionais renomados da TV. O problema está incluindo até os estagiários que têm ganhado mais espaço do que os que possuem maior graduação na área.

LEIA TAMBÉM:

–> Jovem Pan News faz estreia na TV paga com problemas técnicos

–> Canal Jovem Pan News estreia nesta quarta; veja como acompanhar

–> TV Jovem Pan confirmada em mais uma operadora de TV paga

Não bastasse a insatisfação com a gestão, os profissionais estão sofrendo pressão por audiência. Desde que foi inaugurado em agosto, a Jovem Pan só teve bom resultado no dia de estreia e com o programa Os Pingos nos Is. Em dezembro, a emissora ocupou a 48ª posição no ranking total da TV por assinatura.

No segmento de canais de notícias, perde com grande diferença da GloboNews e da CNN Brasil, que deveriam ser concorrentes diretas. Nos fins de semana, a TV chega a ficar no traço absoluto, principalmente nos sábados, dia em que vai ao ar o talk show de Antonia Fontenelle.

De acordo com Notícias da TV, a Jovem Pan afirmou que Humberto Candil está de licença médica. Quanto aos problemas nos bastidores, a emissora disse que não comenta sobre assuntos internos.

Jovem Pan pode ter novo diretor

Segundo o site NaTelinha, o atual chefão da Rede TV!, Franz Vacek, pode está sendo cotado para assumir o cargo de Candil, uma vez que os jornalistas da Jovem Pan estão cogitando que ele será demitido.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários