20/04/2024

Google e Android TV apresentam crescimento de 30 milhões novos dispositivos ativos

Embora o Google não divulgue o número de cada plataforma, ambos aplicativos têm mostrado um crescimento substancial desde maio de 2021.

De acordo com dados divulgados pelo 9to5Google, as plataformas Google TV e Android TV já somam mais de 110 milhões de dispositivos conectados por mês, embora não informe quantos usuários a plataforma tem, mas representa um crescimento substancial. O grande buscador anunciou que houve um crescimento de 30 milhões de novos aparelhos de TV desde maio de 2021.

Para o 9to5google, uma grande parte desse crescimento provavelmente vem do Chromecast com Google TV, bem como dos modelos de sistema operacional Android TV da TCL que a empresa anunciou esta semana vender 10 milhões de unidades anualmente.

O Google também observa que parte desse crescimento é resultado das parcerias, que agora somam mais de 250 no mundo todo. Isso inclui mais de 170 operadoras parceiras de TV paga – contra 140 em 2019 – uma área em que a plataforma do Google é popular desde 2018.

Entretanto, esse crescimento não vem apenas da TV por assinatura, uma vez que o Google afirma que agora está trabalhando com sete dos 10 maiores OEMs de TVs inteligentes no mundo inteiro, incluindo nomes como TCL, Sony e Hisense, que lançaram modelos de Google TV na CES 2022.

No início da semana, a Roku, anunciou que foi a principal marca de smart TV nos Estados Unidos no ano de 2021. Embora os números do Google não indiquem o crescimento da plataforma no país norte-americano, a empresa afirma que o uso do serviço nos EUA cresceu em mais de 80%.

LEIA TAMBÉM:

–> Google e Facebook são multados na França por causa de ‘cookies’

–> Televisores da TCL virão com Google TV instalado de fábrica

–> Samsung pode substituir o Android pelo Fuchsia OS

Para maior compreensão, o Android TV foi lançado em 2014 pelo Google com um código para rodar aplicações em smart TV. A plataforma é de código aberto e permite o trabalho de desenvolvedores independentes. O Google TV é uma interface tecnológica, que possui seu sistema operacional próprio e fechado, sendo que foi criado para suceder o Android.

O Google TV também funciona como um aplicativo de celular para Android, mas é focado nas plataformas de entretenimento, uma vez que já é compatível com a maior parte do serviços de streamings como Netflix, Amazon Prime, Disney+, HBO Max e Apple TV.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários