InícioTecnologiaRoku TV: Conheça o sistema das Smart TVs de baixo custo

Roku TV: Conheça o sistema das Smart TVs de baixo custo

Marca chega ao Brasil para rivalizar com Chromecast e Apple TV; entenda a proposta.

Na última terça-feira, mais um player aterrissou no mercado de streaming brasileiro, a Roku TV. Mas engana-se quem pensa que é mais uma assinatura para desfalcar o dinheiro do consumidor no país.

Trata-se de um sistema operacional para Smart TVs, que chega em parceria com a fabricante AOC, com vários modelos de baixo custo.

Um televisor de 32 polegadas, por exemplo, tem preços a partir de R$ 1.199. Um modelo ainda maior, com 42, chega a R$ 1.599. O diferencial certamente são os aplicativos oferecidos para os usuários.

No lançamento, foram anunciadas parcerias com o Globoplay, YouTube, Netflix, Spotify, Looke, DAZN, HBO Go e Google Play Filmes, os principais do mercado. A ausência ainda sentida é o Amazon Prime Vídeo.


Outra novidade que já circula nas divulgações da Roku TV é disponibilidade do Apple TV+ entre os aplicativos.

VIU ISSO?

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix

O streaming da maçã já é conhecido pelo acesso limitado ao desktop e dispositivos da marca, portanto, é surpreendente ver que o acesso é ampliado aos poucos para o grande público.

Em sua divulgação, a Roku se lança como um “streaming para todos”. A central de entretenimento conta com mais de 5.000 canais, além dos principais serviços consumidos por brasileiros.

No Instagram, o Globoplay comemorou o início da parceria com o novo sistema de Smart TVs no Brasil. Confira:

A parceria com uma das maiores plataformas de streaming do Brasil é ainda maior do que se imagina, já que permitirá transmissão ao vivo da TV aberta. Função que não está disponível em todas as regiões.

Anthony Wood, fundador e CEO da Roku, se diz honrado em entrar no mercado brasileiro, que é um dos maiores consumidores.

A tecnologia da Roku promete facilidade para o usuário, que poderá encontrar seus canais favoritos por botões específicos no controle remoto.

No sistema, será possível fazer uma personalização com os aplicativos mais utilizados.

Outro recurso é a ferramenta especial para produtores de conteúdo, que poderão adicionarem seus vídeos em um canal próprio na Roku.

Com informações de TechTudo

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários