21/04/2024

CEO da Oi rebate tweet sobre remuneração da diretoria da empresa

Postagem do professor da FEA/USP, Rafael Paschoarelli, causou debate no Twitter, com direito a resposta de Rodrigo Abreu; saiba detalhes.

Embora não seja muito presente nas redes sociais, o CEO da empresa de telecomunicações Oi, Rodrigo Abreu, se viu “obrigado” a rebater um tweet em que cita a remuneração que a diretoria da telefônica recebe. A situação ocorreu no dia 30 de dezembro de 2021.

No Twitter, o professor da FEA/USP e diretor da plataforma de dados financeiros ComDinheiro, Rafael Paschoarelli, fez uma postagem com uma charada que ele chamou de “desafio super dificil”. O tweet dizia o seguinte:

“O nome da empresa tem 2 vogais. A sede é no RJ. A empresa está em RJ. É penny stock. Informou que a remuneração dos executivos prevista para 2021 é conforme abaixo. Duvido que alguém acerte qual é a empresa”.

O texto de Rafael Paschoarelli veio acompanhado do corte de uma tabela que o professor tinha postado antes, onde mostrava a remuneração de R$ 77,7 milhões para os membros da diretoria no ano de 2021. Após a publicação, a Oi foi alvo de discussões entre os tuiteiros financeiros.

Na postagem com a tabela completa, um usuário comentou não acreditando no valor pago à diretoria. “Das telefônicas a #OIBR3 é a maior em remuneração aos Diretores? Meu Deus!

LEIA TAMBÉM:

–> Oi convoca Assembleia para incorporar e extinguir a sua unidade móvel

–> Técnicos da Anatel aprovam a venda da V.Tal da Oi

–> Oi lança plataforma de cursos para capacitação de profissionais

No entanto, a postagem do professor não agradou o CEO da Oi que rebateu o tweet, dizendo que o professor tinha deixado um detalhe de fora: “Só esqueceu desse detalhe… Se não tiver desempenho não tem 70% da remuneração. Valeria informar melhor nos tweets”.

A resposta de Rodrigo Abreu veio acompanhada de um infográfico da política de remuneração da operadora, sendo que o salário-base está associado a apenas 30 % daquele valor citado por Paschoarelli, enquanto 30% está relacionado a bônus a curto prazo e os outros 40% a incentivo a longo prazo..

Em uma resposta aos tweets de ambos profissionais, um usuário comentou: “Abreuzão não deixou barato e chegou na jogada mostrando as travas da chuteira. Árbitro mandou seguir o jogo”.

Confira as postagens:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários