25/04/2024

André Costa é o novo Diretor de Operações de Rede da TIM

Executivo irá liderar a área responsável pela operação de manutenção dos sistemas de Rede e se reportará a Leonardo Capdeville, CTIO da TIM.

Em meio a um plano de expansão da cobertura da rede 4G em todo o território nacional e prestes a entregar a quinta geração de conectividade no país, a TIM anuncia o novo diretor de operações da empresa, André Costa, que se reportará a Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

O executivo está à frente de uma equipe de colaboradores dedicados a garantir a melhor performance de rede do país, em uma área responsável por operação e manutenção de infraestrutura e aplicações tecnologias, em especial as redes fixas e móveis. A equipe coordenada por André Costa também trabalha com manutenção, gestão de contratos, gestão de elementos de rede de acesso e suporte.

Alinhado com os principais objetivos da TIM para este ano, o executivo destaca a importância que a tecnologia 5G terá para o desenvolvimento da economia brasileira.

“O 5G será fundamental para habilitar novos negócios no mercado nacional, e estamos trabalhando também para trazer sempre a melhor experiência para nossos clientes. Além disso, seguiremos com a expansão da cobertura 4G – na qual somos líderes- para 100% dos municípios até o início de 2023”.

LEIA TAMBÉM:

–> Alexa é integrada a assistente de voz TAIS da TIM

–> Janilson Bezerra anuncia saída da TIM para integrar a American Tower

–> TIM leva 4G para cinco cidades e doze localidades na Bahia

Sobre André Costa

O executivo é formado em Telecomunicações e Administração e especialista em Gerenciamento de Projeto pelo PMI. Possui MBA em Finanças pelo IBMEC do RJ e especialização em Negócios pela Universidade de Harvard.

Trabalha na TIM desde 2004, tendo atuado em projetos de implementação de redes de acesso, planejamento de custos operacionais e gestão de contratos de rede. O executivo também esteve envolvido em iniciativas de sucesso da operadora pelo Brasil, como a implementação de biosites, de sites offgrid e do projeto skycoverage, que leva conectividade a áreas remotas com soluções sustentáveis.

André Costa tem mais de 20 anos de carreira, atualmente é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito das Telecomunicações da OAB SP, atuando no apoio na modernização das legislações ligadas às telecomunicações brasileiras.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários