23/04/2024

Oi lança plataforma de cursos para capacitação de profissionais

Na vertical de negócio em educação já pode ser encontrado mais de 100 cursos, onde não é exigido formação específica; saiba detalhes.

A Oi lança uma plataforma aberta de cursos para diversos públicos e necessidade, onde serão ofertados cursos por instituições de ensino que têm parceria com a operadora em todo o país. A vertical de negócio em educação já possui mais de 100 cursos disponíveis no Oi Place.

A Academia de Competências Digitais nasce com o Oi Masterdados, programa online que irá oferecer capacitação de profissionais para o mercado de Data Analytics, assim como preparar os profissionais para atuar no mercado de dados. Além disso, a operadora afirma que pretende contratar alguns dos melhores alunos formados no curso em posições com salários atrativos.

Com duração de 180 horas, o curso terá início em janeiro de 2022, onde não há exigência de formação específica e os alunos receberão certificados em cada uma das fases da qualificação. Aqueles que tiverem o melhor desempenho, poderão ser contratados pela Oi após uma residência digital na operadora.

De acordo com a empresa, esse é o primeiro de muitos outros cursos que serão administrados pela Academia de competência Digitais que a Oi está desenvolvendo. Rogerio Takayanagi, diretor de Estratégia e Experiência Digital da Oi, afirma que “A ideia é ajudar a mudar a vida das pessoas por meio do conhecimento de habilidades digitais”.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi remove plano de internet banda larga 1 Giga de seu site

–> Oi passa a oferecer banda larga por fibra óptica em Guarulhos (SP)

–> Oi Fibra expande para mais três cidades na Região Sul

“Hoje damos mais um passo na estratégia da Nova Oi de se tornar uma empresa de serviços digitais em diferentes verticais, incluindo Educação. Temos centenas de vagas que não são preenchidas por falta de qualificação e decidimos criar um curso de formação de alta qualidade e bastante acessível em que os alunos podem ser aproveitados em vagas na própria Oi”, diz o executivo.

Segundo Takayanagi, o cargo de Cientista de Dados e Expert em Inteligência de Dados estão sendo bastante exigidos pelas empresas.

“Hoje todas as empresas estão buscando melhorar suas operações através da transformação digital e do uso intenso de dados. Este cenário está demandando profissionais qualificados, capazes de analisar e utilizar esses dados para encontrar formas de reduzir custos, economizar tempo, desenvolver novos produtos e, principalmente, tomar decisões mais inteligentes com o objetivo de tornar mais fácil a jornada dos nossos clientes”.

Para o seu lançamento, o Oi Masterdados dará desconto de 40% na matrícula e na primeira mensalidade nas compras feitas até o dia 31 de dezembro. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Faculdade Phorte. Os cursos podem ser acessados no site da Oi Place.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários