27/04/2024

Samsung pretende lançar serviço de streaming para jogos online

Durante evento, Samsung revela planos para o futuro da empresa e afirma que está trabalhando em um serviço de streaming para jogos online.

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 26, na abertura da Samsung Developer Conference (SDC) 2021, realizado virtualmente, que pretende lançar um novo serviço de jogos na nuvem para as Smart TVs equipadas com o sistema operacional Tizen.

Embora não tenha dado maiores detalhes sobre o novo serviço, a fabricante sul-coreana apenas disse que está sendo auxiliada por parceiros no desenvolvimento do streaming e que está usando tecnologia da web para ativar a plataforma.

Segundo o The Verge, a plataforma de jogos na nuvem é bem simples, onde será necessário apenas que o gamer tenha uma TV compatível (sistema operacional Tizen), conexão com a internet e um joystick. A partir daí é só escolher os jogos que quer jogar.

Também não foi revelado quais os jogos que farão parte do catálogo do serviço, sendo que a Samsung apenas disse que entraram no catálogo “títulos mais recentes”. A empresa também não informou se a plataforma será disponibilizada em televisores de outras marcas.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

–> Samsung lança semana de ofertas e descontos especiais em seu site

–> Samsung corre o risco de ser impedida de vender smartphones na Rússia

O novo serviço de streaming de jogos online da Samsung chegará para fazer concorrência com outros serviços de jogos na nuvem, como Google Stadia e Amazon Luna.

Essa não é a primeira vez que a Samsung investe em produtos voltados para o universo do games online. Em 2010, a empresa já realizou um projeto de streaming de jogos chamado de Gaikai, que era semelhante a futura plataforma, onde era permitido jogar nas TVs de última geração da Samsung.

No entanto, a Gaikai foi comparada pela Sony e a parceria com a Samsung não durou por muito tempo, ocasionando assim a retirada da empresa sul-coreana do projeto. A Sony, então, incorporou a tecnologia que está sendo testada no PlayStations Now.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários