22/04/2024

YouTube pode receber recurso semelhante ao do Amazon Prime Video

Serviço do Google quer se tornar em um hub de entretenimento sob demanda.

Imagem: Photo by Christian Wiediger/Unsplash

Segundo rumores, o YouTube está negociando com várias empresas de mídia para oferecer um recurso que simplifica o gerenciamento de assinaturas em serviços de streaming.

Assim como ocorre na Amazon Prime Video, a gigante de vídeos do Google está considerando a possibilidade de oferecer a opção para que o usuário faça a assinatura de uma gama de plataformas de video sob demanda, por meio do YouTube TV.

A Amazon oferece nos Estados Unidos o “Amazon Prime Channels”, que permite a assinaturas de canais à la carte, como HBO, Showtime, Cinemax, entre outros. A plataforma lida com todo o processamento de pagamentos dos canais nos quais o usuário se inscreve e permite assistir aos conteúdos por meio do Amazon Video. Recentemente, a Apple TV lançou um recurso parecido.

Por enquanto, serviços populares como Netflix e Hulu não estão disponíveis no Amazon Channels, mas a gigante do varejo se diz aberta para negociações futuras.

VIU ISSO?

–> YouTube TV é nova operadora de TV por assinatura

–> YouTube é responsável por quase 40% do tráfego móvel

–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix

O recurso no YouTube TV permitiria que os usuários tenham maior controle sobre os canais que gostariam de assistir, pagando menos do que um pacote tradicional de TV por assinatura.

Por enquanto, o YouTube TV não está disponível no Brasil. O serviço custa US$ 50 (R$ 216,15) e oferece o streaming de mais de 70 canais de TV ao vivo.

Com informações de The Information.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários