20/04/2024

Troca de presidente na Oi ganha aval da Justiça

Rodrigo Abreu é o nome mais cotado para assumir a posição, que hoje é ocupada por Eurico Teles.

Rodrigo Abreu, substituto de Eurico Teles na presidência da Oi
Imagem: Divulgação Tele.Síntese

A Oi ganhou o aval da Justiça para fazer a tão esperada substituição de Eurico Teles por Rodrigo Abreu na presidência da companhia. O plano de transição foi homologado pelo juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial.

De acordo com as informações divulgadas, a troca foi motivada por uma insatisfação geral dos principais acionistas do grupo, que manifestam insatisfação com os resultados operacionais e financeiros da marca.

O GoldenTree Asset Management, maior acionista da operadora, com 15% dos papéis, chegou a divulgar uma carta pública com um pedido pela saída de Eurico Teles. A principal motivação foram as decisões erradas do conselho da companhia, que geraram resultados negativos.

A troca na presidência pode ser um obstáculo a menos na venda de ativos da empresa. Inclusive, essa é a grande aposta para recuperação do caixa.

Para a negociação de sua participação na angolana Unitel, por exemplo, a Oi estima um lucro de aproximadamente R$ 2 bilhões.

VIU ISSO?
Projeto de Lei visto como salvação da Oi avança no Congresso
Dinheiro da Oi pode acabar em fevereiro
Rodrigo Abreu será o novo presidente da Oi

Eurico Teles, atual presidente do grupo, deve deixar o cargo no fim de 2019. O executivo esteve por trás da companhia durante o processo de recuperação judicial, visto como um dos maiores da história.

O plano já foi assinado pelo próprio, assim como por Eleazar de Carvalho Filho, presidente do conselho da Oi e ex-presidente do BNDES.

A posição deve ficar com Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM que já é membro do conselho desde 2018.

Na bolsa de valores, como de costume, as ações da operadora (OIBR3 / OIBR4) reagiram. O fechamento na última terça-feira, 03, foi em alta de 5% com a divulgação da busca de recursos, troca de comando e o avanço PLC 79, vista com o novo marco legal das telecomunicações.

Com informações do Jornal O Globo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários