Claro diminui taxa de comissão das recargas e afeta aplicativos

RecargaPay foi o primeiro a se pronunciar: cashback, que hoje é de 5%, vai cair.

Claro diminui comissão das recargas de celular de 5% para 2%

O aplicativo de pagamentos RecargaPay está comunicando aos lojistas que eles vão ganhar menos para cada recarga Claro que for vendida. Atualmente, RecargaPay converte 5% do valor dos créditos inseridos em comissão. A partir desta segunda-feira (15), o valor do cashback (dinheiro de volta) será reduzido para apenas 2% do valor da recarga.

A empresa RecargaPay afirma que a queda na comissão dos comerciantes é consequência de uma decisão tomada pela Claro. Segundo eles, a operadora de telefonia “determinou que todos os aplicativos do Brasil serão obrigados a oferecer até 2% de remuneração pela venda de recarga de pré-pago”.


Por meio de nota enviada ao Minha Operadora, a assessoria de imprensa da RecargaPay esclareceu que, apesar da mudança para os comerciantes, “não irá alterar a política atual de comissionamento de clientes finais e continua oferecendo até 5% para todas as operadoras”. A empresa não esclareceu, porém, como irá fazer esse subsídio.

VIU ISSO?
Depois de denúncia da Claro, Anatel proíbe FOX de distribuir conteúdo gratuito na internet
Advogada presa durante audiência movia processo contra a Claro
Claro não cumpre oferta prometida para quem tenta mudar de operadora

Representando os consumidores, nós procuramos a assessoria de imprensa da Claro para esclarecer os motivos que a levaram a aplicar mudanças nas taxas de comissão das recargas. Fizemos os seguintes questionamentos:

  1. Por qual motivo a Claro foi a única operadora de telefonia móvel a atribuir um teto de 2% para a remuneração de recargas realizadas por “todos os aplicativos do Brasil”?
  2. A partir de quando essa mudança na taxa de remuneração será aplicada definitivamente?
  3. Além dos aplicativos, lojistas físicos também serão afetados?
  4. Existe um limite atual para a taxa de remuneração das recargas? Se existe, de quanto é?
  5. Com essa mudança de postura, de que forma a Claro será beneficiada?
  6. E os consumidores, sofrerão impacto direto?

A Claro não respondeu a nenhuma das perguntas.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

20
Deixe um comentário

avatar
10 Número de Comentários
10 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
18 Autores de comentários
Celso NogueiraDannyelultra craftSILVANOhudson oliveira Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Gustavo
Visitante
Gustavo

Por isso eu sempre digo , a Claro é e sempre será a pior operadora além da Vivo com seus planos da década de 80(ultrapassados). A Tim ainda continua na liderança de cobertura, pena que não de velocidade e de preços…

Jefferson
Visitante
Jefferson

Não sabia que na década de 80 as pessoas usavam seus planos no exterior como se estivessem no Brasil, e tbm não sabia que tinham o 4G mais rápido… Engraçado que estamos em 2019 e a TIM ainda não sabe o que é isso kkkkkkkk

Luiz
Visitante
Luiz

puxa saco de operadora…eles não estão nem aí pra vc.

Jefferson
Visitante
Jefferson

@Luiz não estou puxando saco pra ninguém, mas a Claro é a que mais inova e o cara vir falar que está ultrapassada em relação a TIM. Pvf parceiro, saiba diferenciar o que é puxar saco e/ou reconhecer méritos.

Robert Pattinson
Visitante
Robert Pattinson

Jefferson é funcionário da Claro

Joseph Hassims
Visitante
Joseph Hassims

Pois a Claro criou do nada uma dívida deR$ 129,00. Entrei em contato e perguntei a que se devia tal valor, mas nem os atendentes não sabiam de nada. Na outra semana estavam lá às cobranças de novo!!

Mauricio
Visitante
Mauricio

Já digam pra dona Claro, que na minha loja já tirei todas as propagandas dela, e vou fazer de graça propaganda das promoções das outras operadoras, se vc é lojista convido vc a fazer o mesmo, realmente recebi a notificação do recarapay e celcoin sobre a redução de 5% pra 2% de comissão. claro, quem quer ganhar muito ,acaba sem nada.

Alexandre Nogueira
Visitante
Alexandre Nogueira

A Claro sempre foi a pior operadora em cobertura e em atendimento! Eu tenho Nextel mais se a união com a Claro for efetivada já peguei um plano da Tim por sinal muito bom com redes ilimitadas Deezer aierei da Nextel/Claro se for aprovada pelo cade!

Adriano
Visitante
Adriano

A Claro e a Tim nem sabem que você existe.

Leonardo
Visitante
Leonardo

A Claro e a Oi reduziram para 2%, pois agora em meu estabelecimento só realizarei recargas VIVO e TI, que eu ganho 5%

Adriano
Visitante
Adriano

É simples. Hoje em dia a maioria recarrega com cartão ou débito em conta direto com a própria operadora. Então pra quê pagar terceiros?

André
Visitante
André

E é exatamente esse o problema, a ganância deles afeta diretamente nós lojistas, nossa comissão já é esdrúxula, por que diminuir mais? Para eles fará uma diferença avassaladora. Para eles não somos nada, e foi uma jogada muito esperta, pois as pessoas não deixarão de colocar créditos em seus celulares, estas vão acabar buscando outros meios de colocarem os créditos, e caso nós lojistas não aceitarmos essa exigência, quem ficará no prejuízo somos nós. Mas fazer o quê? Eles não estão preocupados.

John Michael
Visitante
John Michael

Não é isso, cara. O que acontece é que há uma briga feroz por preços no pré-pago entre Tim/Claro/Oi. Você pode ver que a Tim tem plano de 4GB por R$40,00. A claro também. A Oi, por sua vez, oferece um plano de 4GB por 25,00 (pelo menos aqui no RJ, sei que em alguns estados ela aumentou para R$30,00). Então, se a cada R$ 10,00 de créditos, ela puder ficar com R$10,00 ou o mais próximo disso, esse é o ideal. Não acho errado ela fazer isso. Hoje até aplicativo de banco faz recarga. Quanto mais intermediário, mais caro… Leia mais »

Day
Visitante
Day

Em consequência disso já não faço recarga da Claro na minha loja, o que foi tão ruim pra mim como pra clientes, já que aqui próximo só eu que coloco recarga de celular.

Tony
Visitante
Tony

Eu também só estou fazendo vivo e tim, mas acho que é só uma tática, vão diminuir para 2% todas as operadoras em breve.

hudson oliveira
Visitante
hudson oliveira

Quem perde com isso são os clientes da claro, aqui no meu estabelecimento eu não faço mais recarga da claro e falo para o cliente o motivo, teve alguns que já mudou o chip!!

SILVANO
Visitante
SILVANO

O PROBLEMA É QUE ESSAS OPERADORAS QUEREM QUE NÓIS LOJISTAS VENDEMOS RECARGAS SEM VISÃO DE LUCRO, OU SEJA, FAZ TEMPO QUE ESSAS OPERADORAS PLANEJAM DEIXAR A COMISSÃO EM 0% E JÁ ESTÃO QUASE LÁ.VENDER RECARGAS DE TELEFONIA HOJE EM DIA NÃO TEM MAIS FUTURO.

ultra craft
Colaborador

Mais uma do magnata Mexicano, Americas Movil dona da Claro

Cidade - UF
Rj
Dannyel
Visitante
Dannyel

hj… 04/10/2019, mais duas operadora entraram nessa…
claro.. oi.. e vivo.. agora oferecem só 2% de comissão… gostaria muito de saber o motivo..
mas essa modinha começou com a claro..
parabéns…
n farei mais recargas no meu estabelecimento 🙁

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Celso Nogueira
Visitante
Celso Nogueira

convido a todos para fazermos boicote dessas empresas todas. vamos se organizar e fazer alguns dias sem recarga.

Cidade - UF
PRESIDENTE DUTRA