18/04/2024

Streamings ganham destaque na loja de aplicativos do Google e da Apple

Streamings como Netflix e Globoplay têm ocupado as primeiras posições no ranking de busca do Google Play e da Apple Store.

De acordo com o Google Play, os serviços de streaming ocupam as primeiras posições de aplicativos mais procurados na plataforma. Somente entre 2019 e 2021, os aplicativos de streamings cresceram em 300%.

Em um levantamento realizado em 2019 pela empresa RankMyApp, a Netflix ocupava o primeiro lugar no ranking da Google Play na categoria entretenimento, sendo o único serviço de streaming na lista.

Esses dados foram levantados na pré-pandemia, sendo que hoje, os aplicativos de streaming estão entre as primeiras posições da lista.

Ano passado, a Globoplay também entrou na lista ocupando o terceiro lugar, enquanto o primeiro ainda era ocupado pela Netflix.

LEIA TAMBÉM:

–> Google TV integra serviço de streaming Pantaya

–> ‘Canais ao vivo’ voltam a somar nos serviços de streaming

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

No primeiro semestre deste ano, a Netflix ainda ficou na liderança, enquanto a Globoplay perdeu o terceiro lugar para o Disney+. O quarto e quinto lugar foram ocupados pela Pluto TV e Prime Video, respectivamente.

Esse mês, o Google Play teve novas plataformas na sua lista, como a HBO Max e Star+. Na lista atual, mesmo perdendo algumas posições, os streaming continuam tendo destaques na busca do Google Play. Confira as posições:

  • Netflix (segundo lugar)
  • PlutoTV (terceiro lugar)
  • Prime Video (quarto lugar)
  • HBO Max (sexto lugar)
  • Star+ (décimo lugar)
  • Disney+ (12º lugar)
  • Globoplay (14º lugar)
  • Paramount+ (23º lugar)

Apple Store

Os serviços de streaming também estão marcando presença na Apple Store. Em 2019, a Netflix ocupava o primeiro lugar, enquanto que o Globoplay e Video Prime ocupavam a quarta e quinta posição, respectivamente.

Em 2020, os três ainda estavam no ranking, mas ocupavam posições diferentes: Netflix em segundo lugar, Prime Video em terceiro e Globoplay em quarto.

No primeiro semestre de 2021, a Globoplay ganhou destaque e assumiu a liderança do ranking, enquanto Disney+, Netflix e Prime Video ocupavam o segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Com esse dados, é observado que os consumidores estão cada vez escolhendo os serviços de streaming para ter acesso a produções audiovisuais, antes disponibilizados apenas pelas TV por assinatura e TV aberta.

Com informações do site Notícias da TV

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários