19/04/2024

Netflix poderá ter mais perdas relevantes em seu catálogo

Mais um estúdio pode estar prestes a promover uma evasão de filmes e séries no acervo da ‘gigante do streaming’; saiba os detalhes.

Interface do Top 10 Brasil da Netflix
Imagem: Top 10 Brasil da Netflix

Certamente, a Netflix dará continuidade a massiva produção de filmes, séries e programas originais para preencher o rombo deixado pelos estúdios de Hollywood em seu catálogo. Após Disney e Warner Bros. promoverem retiradas em prol das suas próprias plataformas de streaming, chegou a vez da Universal.

A empresa é responsável por franquias como ‘Velozes & Furiosos’, ‘Jurassic World’, ‘Jurassic Park’, ‘American Pie’, ‘Cinquenta Tons de Cinza’, entre outras. Produções do estúdio, inclusive, também se fazem presentes em outras plataformas como Globoplay, Amazon Prime Video e mais.

No entanto, não é uma preocupação que fãs e assinantes devem ter no Brasil, ao menos nesse momento. A retirada deve ser realizada primeiramente nos Estados Unidos. É lá que a empresa lançou sua própria plataforma de streaming, o Peacock.

Por sinal, o serviço é gratuito. É aqui que muitos se perguntam: por qual motivo um serviço de vídeo sob demanda grátis compete diretamente com a Netflix, que é paga? O motivo se concentra diretamente na impossibilidade de lucrar com as bilheterias de cinema.

VIU ISSO?

–> Globo e Netflix desmentem suposta ‘união’ no mercado

–> Ranking Netflix retorna com Oi Fibra na liderança

–> Peacock: conheça o streaming da NBCUniversal

A Universal ganha uma boa quantia de dinheiro pelos direitos de distribuição concedidos para plataformas como a Netflix. No Peacock, toda receita é advinda dos anúncios que são inseridos no serviço, cujo conteúdo é oferecido gratuitamente para os consumidores.

Portanto, a ideia é ampliar a base de usuários, que atualmente está em 33 milhões, para ter um lucro ainda maior com os anunciantes, que poderão pagar mais por uma maior entrega. É basicamente uma balança, na qual o estúdio calcula para ver qual meio lhe dará um lucro ainda maior com suas obras.

Ainda não há previsão ou planejamento para expansão global do Peacock, mas existe a possibilidade visto que o streaming virou uma fonte de renda imprescindível para os estúdios, que deixaram de lucrar com bilheterias de cinema.

Com informações de Edgadget

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários