28/03/2024

Elon Musk pretende instalar banda larga em aviões

Bilionário Elon Musk anunciou que está em negociação com companhias aéreas para instalar internet banda larga da Starlink; saiba mais.

Nesta quinta-feira (14), o bilionário Elon Musk anunciou que está negociando com companhias aéreas a instalação de internet banda larga da Starlink, serviço de internet via satélite da SpaceX, também do empresário.

Créditos da imagem: Mexico Business News

A SpaceX é uma fabricante de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações.

O empresário não entrou em detalhes sobre as negociações e também não informou quais companhias aéreas foram contatadas ou quando é prevista a instalação do serviço nos aviões.

Por meio da internet da Starlink, a SpaceX pretende lançar 12 mil satélites e que a constelação terá um custo de 10 bilhões de dólares.

A Starlink está entre um número crescente de empresas que estão ofertando internet banda larga por via do lançamento de pequenos satélites. Empresas como a Kuiper, da Amazon.com; a OneWeb, Planet, e a Blue Canyon Technologies, da Raytheon Technologies.

LEIA TAMBÉM:

–> Elon Musk quer investir na rede 5G no Brasil, afirma ministro

–> Starlink está gerando preocupação entre militares no Brasil

–> Internet da Starlink de Elon Musk está sendo avaliada pela Anatel

Interesses no Brasil

Elon Musk tem mostrado grande interesse em fazer negócios no Brasil no segmento da internet banda larga. A mais recente se trata da tecnologia 5G.

Segundo o ministro da Comunicação, Fábio Faria, o fundador da Tesla tem planos de investir na quinta geração de internet, após apresentar um projeto para colocar fibra óptica na Amazônia.

Além disso, a internet da Starlink, internet via satélite da SpaceX, já está aguardando aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O bilionário tem interesse em levar sua internet para regiões onde as operadoras de telefonia não costumam chegar.

Sobre o Starlink

O Starlink se trata de um projeto da SpaceX para desenvolver constelações de satélites com o intuito de disponibilizar plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho, e implementar um novo sistema de comunicação com base na internet.

Com informações da CNN Brasil

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários