São Paulo ganha ponto comercial com Wi-Fi 6

Tecnologia comporta 250 usuários conectados simultaneamente a uma velocidade de 1 Gbps cada.

São Paulo ganha ponto comercial com Wi-Fi 6

A Linktel instalou o primeiro ponto comercial da empresa na cidade de São Paulo que oferta a tecnologia Wi-Fi 6 (padrão IEEE 802.11 ax).

A novidade permite que 250 usuários acessem a internet de forma simultânea, com cada um deles navegando na velocidade de 1 Gbps.

O ponto está localizado no Brascan Open Mall, situado na zona oeste da capital paulista.

A tecnologia utilizada é a da Ruckus Commscope, que oferece cobertura de rede abrangendo a área externa do centro comercial de 7 mil m², inclusive nos restaurantes.

VEJA TAMBÉM:

–> Decisão histórica da Anatel vai melhorar uso do Wi-Fi no Brasil

–> Aeroporto de Guarulhos disponibiliza Wi-Fi 6 para viajantes

–> Wi-Fi 6: Internet melhor e mais rápida está chegando

O local foi escolhido por receber um público ligado a empresas de tecnologia e finanças da região, além de ser um lugar de referência de consumo, gastronomia e entretenimento.

O Wi-Fi 6 é visto pela empresa como uma opção complementar à chegada do 5G.

A tecnologia possui uma gestão mais eficiente de rede, principalmente para casos de maior demanda de dados e densidade de usuários.

Porém, é importante destacar que o dispositivo também precisa ser compatível com o novo padrão de rede sem fio.

Caso contrário, os aparelhos se conectam à rede por meio do Wi-Fi 5 ou Wi-Fi 4.

Linktel

A Linktel é uma operadora que oferece acesso à internet por meio de hotspots Wi-Fi em locais públicos, em mais de 11 mil pontos pelo país, como aeroportos, shoppings, arenas esportivas, praças, restaurantes e cafés, entre outros.

Recentemente, a Linktel anunciou uma parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para oferecer acesso em locais públicos ao Eduroam, uma rede segura e exclusiva para a comunidade acadêmica.

Um ponto já está disponível no Aeroporto Internacional de Salvador, com a expectativa de expandir a oferta da rede acadêmica para mais cidades.

Com informações de Teletime.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários