19/04/2024

TIM pretende arrematar uma das faixas de frequência do 5G

Conselho da TIM Brasil aprovou a participação da operadora no leilão da rede 5G, que será realizado no dia 4 de novembro.

Após a aprovação do Edital do 5G pela Anatel, o leilão da 5º geração de internet foi marcado para o dia 4 de novembro. A TIM é a primeira operadora que tem aprovação formal para participar do leilão e tentar arrematar uma das faixas de frequência.

O leilão do 5G vai ofertar quatro faixas de frequência: 700MHz, 2,3GHz, 3,5GHz e 26GHz, que são “entradas” para a transmissão de dados na rede 5G. A TIM deve definir qual a faixa de interesse, o lote e o valor que serão ofertados no leilão.

De acordo com o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, o 5G trará benefícios para a indústria, além de ser uma grande oportunidade para o desenvolvimento do país.

“O 5G provocará uma revolução em diversos setores e representa uma enorme oportunidade para o desenvolvimento do Brasil. Também será um catalizador para o surgimento de novas soluções em tecnologia, trazendo uma série de benefícios para a indústria, sendo o mais relevante a habilitação do IoT de forma massiva, de altíssima velocidade e soluções de baixa latência”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

–> Operadora TIM faz campanha com Outdoor Social em Belém do Pará

–> TIM faz teste da rede 5G em bairro corporativo de São Paulo

–> Edital do 5G é aprovado pela Anatel

O interesse da TIM Brasil no 5G standalone não é nenhuma novidade, uma vez que estão fazendo testes no formato POC (Prova Conceito), onde estão fazendo análises técnicas do 5G e suas funcionalidades.

A companhia já fez testes da rede 5G Standalone em Brasília, Rondonópolis (MT) e no Rio de Janeiro. O último foi realizado em Brooklin, bairro corporativo da cidade de São Paulo, onde foi registrado capacidade de 1Gbps em download e upload.

Os testes são estratégias da companhia de sair na frente dos concorrentes e antecipar a prestação do serviço, tanto para o consumidor quanto para o meio corporativo.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários