14/04/2024

TIM avança na ampliação do 4G na região norte

De acordo com a operadora, a expansão da cobertura vai beneficiar mais de 35 mil pessoas.

TIM anuncia novas parcerias para expandir cobertura móvel
Foto: Reprodução TIM

A TIM segue com o objetivo de expandir a cobertura do seu sinal 4G em todos os cantos do Brasil. Dessa vez, a região contemplada é a região norte, no Amazonas, mais especificamente o município de Eirunepé. De acordo com a operadora, a ampliação da cobertura vai beneficiar mais de 35 mil pessoas.

Nos últimos meses, a empresa avançou com a tecnologia 4G, se tornando líder na cobertura no Brasil. Agora, os moradores de Eirunepé poderão contar com os serviços da TIM em casa, na rua e no trabalho.

A operadora pretende levar o seu sinal para outros lugares da região nos próximos meses. De acordo com a companhia, o objetivo é atingir 100% de cobertura 4G no Amazonas até 2023. Atualmente, a operadora possui disponibilidade de sinal com a tecnologia de quarta geração de conexão em 31 dos 62 municípios do estado do Amazonas.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades

–> TIM ativou 4G em 210 municípios com menos de 30 mil habitantes

–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores

Segundo Bruno Talento, diretor de vendas da TIM no Centro-Oeste e no Norte, os investimentos contemplarão regiões remotas da Amazônia. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferecendo a internet móvel para trabalhar e estudar.

“Estamos falando de um Estado de dimensões continentais, cujos desafios para a implantação da rede são muitos. Entretanto, a TIM não tem medido esforços para alcançar todos os paraenses, estejam onde estiverem, com a maior cobertura 4G do Brasil”, ressaltou o executivo.

Segundo a empresa, a TIM levará o sinal 4G para os municípios que ainda não contam com essa tecnologia, o que vai beneficiar mais 2,6 milhões de pessoas nas regiões Norte e Nordeste, e nos estados de Goiás e Minas Gerais.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM



1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários