24/04/2024

Oi registra tráfego de dados de 7,48 TB durante edição virtual da Game XP

Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu totalmente de forma virtual.

game xp
Foto: Reprodução Internet

A Oi, responsável por fornecer e monitorar toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação da Game XP 2021, que aconteceu de forma virtual pela primeira, registrou 100% de disponibilidade de serviço durante o evento.

O tráfego total de dados, que incluiu as informações transportadas pelos links de dados fornecidos, alcançou 7,48 TB, o equivalente a 2 milhões de fotos em alta resolução, 374 horas de game online, 2.500 horas de streaming e 15 mil downloads de filmes.

O tráfego do evento superou os 7TB da edição virtual da “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, realizada em dezembro de 2020, e tornou possível a conexão do mundo “real” para o virtual, ajudando a criar uma experiência inovadora para os fãs do universo dos games.

Em 2020, o festival contou com uma rede de fibra ótica dedicada de 31 km, links de alta capacidade com mais de 2,2 Gbps e solução de Wi-Fi para a sede física do evento em São Paulo, onde funcionaram os estúdios do Omelete, produtora da CCXP. Ao todo, foram instalados 78 equipamentos para garantir a conectividade ao festival.

VEJA TAMBÉM:

–> Por dentro da Game XP 2019; Conheça as ativações da Oi

–> Oi apresenta conectividade 5G na Game XP

–> Oi monta estrutura futurística para a Game XP

A Game XP 2021 foi acompanhada virtualmente por mais de 650 mil usuários únicos, totalizando 2 milhões de visualizações. Os números são parciais.

Para atender à demanda dos serviços de conexão utilizados durante a Game XP 2021, a Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, montou na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês).

O NOC garantiu a segurança das transmissões e a qualidade dos serviços de conectividade e TI do evento para a realização das competições e das experiências digitais do público. A unidade contou com uma sala de controle com links de dados de fibra ótica, além de dispositivos de IoT para gerenciamento dos pontos de energia e monitoração da fibra.

A companhia levou à Game XP 2021 algumas das soluções e produtos voltados ao mundo dos games, um dos focos de atuação da Nova Oi, ao lado de serviços voltados para a casa conectada, serviços financeiros e marketplace, com os produtos do Oi Place.

A Game XP acontece todos os anos e é considerado o maior evento gamer da América Latina. Inspirada no universo dos games com atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo. Por conta da pandemia do coronavírus, este ano, o evento aconteceu totalmente de forma online nos dias 28 e 29 de agosto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários