20/04/2024

Por dentro da Game XP 2019; Conheça as ativações da Oi

Entre as novidades do evento estão uma experiência de hiper-realidade e painéis sobre o mundo gamer. Saiba mais e se prepare para curtir.

Roda gigante da Game XP. Parque Olímpico do Rio de Janeiro
Imagem: Game XP

Nesta quinta-feira, 25, começou a Game XP, vista atualmente como um dos maiores eventos gamer da América Latina e primeiro Game Park no mundo. A operadora Oi entrou como patrocinadora master e nos convidou para viver a experiência no Loading Day, realizado na última quarta.

Na ocasião, conhecemos as principais ativações da operadora. Além dos testes com o 5G, a marca preparou um estande com uma experiência de hiper-realidade.

Nela, os visitantes entram em uma sala escura e vestem os óculos de realidade virtual e são introduzidos na infraestrutura de redes que a Oi preparou para o evento. As animações saltam aos olhos e introduzem o usuário na experiência.

Depois, o convidado desfruta de uma interação que mistura o ambiente e a realidade virtual. Sentado e com um controle em mãos, os visitantes são levados em um elevador para o topo da Game XP, às alturas.

No alto, o comando pede todos passem por uma minúscula barra de ferro, projetada na sala, até um pequeno espaço no topo da Game XP. Um belo desafio para quem tem medo de altura e se deixa enganar pela realidade.

A outra novidade é a presença do simpático robô E-Loi. Ele conversa, apresenta as novidades da Oi, dança, tira fotos e faz a alegrai dos visitantes, especialmente a criançada.

Imagem: Divulgação Oi

VIU ISSO?
Oi apresenta conectividade 5G na Game XP
Oi monta estrutura futurística para a Game XP
Oi expande banda larga por fibra óptica para o interior gaúcho

Sobre a Game XP

Na circulação pelo evento, é possível observar a expansão do conceito “Game Park”, entre as arenas gigantescas, telões e estandes de marcas, estão as brincadeiras que prometem concentrar boa parte do público do evento.

Cenário de laser tag, corrida de kart, tirolesa, montanha-russa em realidade virtual, teleférico, escalada, quebra livre são algumas novidades oferecidas. É um parque de diversões com a imersão gamer e todo o conteúdo que fãs de jogos vão curtir.

A Oi, além de oferecer soluções digitais e fibra ótica para o evento, tem sua marca presente em diversas atrações, especialmente na roda gigante posicionada como um símbolo do espaço.

Atrás da atração, há um belo palco que receberá atrações musicais como os cantores Iza, Mano Brown e outros artistas renomados do cenário da música nacional.

As atividades já estão abertas para o grande público e se encerram no dia 28, domingo.

A Oi na Inova Arena

Além da tecnologia 5G, a Oi explora o espaço “Inova Arena” para apresentar outras novidades que envolvem sua marca. Logo na entrada, é possível conhecer a iniciativa NAVE (Núcleo Avançado em Educação), parceria entre o Instituto Oi Futuro com os governos de Pernambuco e Rio de Janeiro.

Trata-se de uma escola pública de ensino médio integrado a educação profissional, com foco na economia digital e criativa. O NAVE, apresentado no evento, é um polo de criação e formação de jovens gamers.

No espaço, os alunos apresentam suas criações, permitem que os visitantes experimentem os jogos, mas eles não são comercializados. São exibidos apenas como o portfólio dos talentos formados pela iniciativa e prontos para o mercado.

Painéis

Para a Game XP, ainda vem mais. No espaço Oi Game Arena, terão partidas do Torneio Universitário de eSports, o maior entre organizações universitárias do país, que será transmitido com infraestrutura e patrocínio da marca.

Já para os que procuram painéis, a Oi e o Instituto Oi Futuro estarão presentes nos Talks da Inova Arena. Na programação, uma série de temas sobre o universo gamer, um mercado que movimenta bilhões por ano. Executivos da companhia estarão presentes.

Redes Sociais

Outro investimento da Oi foi a cobertura de redes sociais, que será feita pelo jogador profissional Bruno Playhard. Em locais inusitados do Game Park, o gamer levará curiosidades para o público que acompanhar nos canais digitais da marca.

No YouTube, os influenciadores Gelli Clash, funBABE e Gabriel Araujo participarão de um inusitado programa comandando por Bruno. Tudo no canal oficial da Oi.

A operadora dos grandes eventos?

A Game XP é o 32º evento que a Oi participa com patrocínio e na oferta de soluções digitais. Para a companhia, são ótimas oportunidades para captar clientes corporativos e mostrar que a marca tem competência para lidar com situações e festividades que demandam muito tráfego e estabilidade. Um verdadeiro portfólio.

Além disso, a presença serve também para apresentar a qualidade da conexão atual de fibra ótica da operadora, presente há quatro meses no topo do ranking de velocidade da Netflix.

Atualmente, a marca vive uma recuperação judicial e implanta um novo plano estratégico no Brasil, que inclui a venda de ativos não essenciais para sua operação, medida que promete gerar até R$ 7 bilhões para o caixa da companhia.

*O repórter visitou o evento a convite da operadora

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários