15/03/2024

De novo? Oi Fibra expande para mais uma cidade brasileira

Operadora carioca segue com ritmo acelerado para levar sua conectividade via fibra óptica para mais regiões brasileiras.

Loja da Oi. Imagem: Renata Mello

Não é mais novidade ler sobre a expansão da Oi Fibra, que adotou um ritmo ultra acelerado nesses últimos meses. Quem estava na mesma intensidade no início do ano, por sinal, era a Vivo Fibra. O que configura duas “gigantes” do mercado nacional empenhadas em ter uma frente contra a contínua ascensão dos provedores regionais.

Dessa vez, a Oi anunciou sua conectividade de fibra óptica para mais uma cidade do Paraná, somando 15 localidades atendidas no estado. A empresa já acumula 345 mil clientes do serviço no estado, além de 1,25 milhão de residências aptas a terem a conexão de ultra velocidade.

A cobertura para mais cidades vem justificada, afinal, o número de clientes da Oi na região cresceu 196% nos últimos 12 meses. Portanto, não havia motivos para não investir ou expandir, pelo contrário. Os moradores agora já podem contratar conexões de até 1 Gbps ou combos com TV por assinatura via IPTV e telefonia VoIP.

A mais nova cidade atendida pela Oi Fibra é Piraquara, localizada na região Metropolitana de Curitiba, com disponibilidade para 54 bairros. Entre eles: Guarituba, Vila São Cristóvão, Jardim dos Estado I, Centro, Jardim dos Eucaliptos e Vila Mariana.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi faz investimento milionário para expandir fibra óptica na Bahia

–> Oi Fibra chega a mais uma cidade do Rio Grande do Sul

–> Em nova campanha, Oi Fibra alfineta Brisanet: ‘cuidado com essa Brisa’

No Paraná, além de Piraquara, as cidades atendidas são: Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Medianeira, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul, destaca que o investimento ultrapassou R$ 300 milhões entre janeiro e junho de 2021. Um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários