24/04/2024

Com nova aquisição, Desktop incorpora mais assinantes a sua base

Operadora regional Desktop Sigmanet tem apostado na compra de outras companhias e aumentado sua base de assinantes.

Foto: Ricardo Reis/B3

A operadora regional Desktop Sigmanet anunciou na segunda-feira (27), a compra do grupo de provedores LPNet, formados por LPNet Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e LPNet Serviços de Cobrança.

Com a aquisição, a operadora incorpora à sua base 127 mil clientes em 40 cidades com banda larga baseada em fibra óptica da LPNet, com destaque para Botucatu que soma 20 mil acessos.

A Desktop Internet passa a totalizar 555 mil assinantes a sua base de assinantes e planeja fazer concorrência a grandes operadoras no estado de São Paulo.

A empresa também aponta um crescimento para 20 mil km no estado, além de estar presente em 100 cidades, com mais de 9 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de residências.

LEIA TAMBÉM:

–> Desktop compra provedor e expande operação em São Paulo

–> Bolsonaro edita decreto de banda larga sobre operadoras

–> Após IPO, Desktop adquire mais um provedor regional em São Paulo

Os números de assinantes da Desktop são resultados de outras aquisições, como a da NetBarretos, assinada em agosto deste ano. Sendo que foram cerca de 270 mil novos acessos este ano por causa das aquisições.

Recentemente, a empresa também adquiriu a C-Ling Telecom, Isso, Netell, Starnet e Netion.

De acordo com o banco BTG Pactual (banco de investimento brasileiro), a operadora está se posicionando rapidamente no mercado.

“Agindo com rapidez e ousadia para comprar os principais ISPs do estado de São Paulo, que são complementares e sinérgicos com suas próprias operações, a Desktop está se posicionando como a principal força para consolidar o mercado de ISPs na região”, afirmou.

Além disso, em junho de 2020, a Desktop somava cerca de 1660 mil acessos à internet banda larga fixa, mas em julho deste ano, ao ter 555 mil assinantes, foi registrado um salto de 248%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários