InícioInternet Banda LargaApós IPO, Desktop adquire mais um provedor regional em São Paulo

Após IPO, Desktop adquire mais um provedor regional em São Paulo

Com recursos levantados na Bolsa de Valores, empresa vai às compras.

Após IPO, Desktop adquire mais um provedor regional em São Paulo

Na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, a empresa Desktop (DESK3) anunciou ao mercado por meio de fato relevante a compra do provedor regional Net Barretos. A empresa prestava serviço de internet banda larga por meio da tecnologia de fibra em sete municípios do interior do estado de São Paulo.

O negócio foi fechado no último dia 14 de agosto, mas o valor da transação não foi revelado. A Desktop afirma que a conclusão do negócio está sujeita à “implementação de determinadas condições usuais em operações desta natureza”.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Net Barretos contava com cerca de 30 mil clientes, operando nas cidades paulistas de Barretos, Bebedouro, Guaíra, Pitangueiras, Colina, Jaboticabal, Jaborandi e região. A aquisição foi feita por meio da Starnet Telecomunicações, recém-adquirida pela Desktop.

“A transação visa dar continuidade à estratégia de crescimento da Companhia por meio de aquisições, reforçando sua presença no Estado de São Paulo”, afirmou a empresa compradora.

VEJA TAMBÉM:

–> Abrint notifica Anatel sobre localidades que já contam com backhaul de fibra

–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores

–> Anatel aceita adiar plano de levar fibra óptica para 1,5 mil municípios

O negócio ocorre após a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) pela Desktop. A estreia da empresa na Bolsa de Valores foi no último dia 21 de julho, levantando R$ 715,2 milhões no período de reserva.

No prospecto de IPO a empresa afirma que 70% dos recursos levantados com a abertura de capital serão investidos no crescimento do negócio, 20% na aquisição de outros provedores e, os 10% restantes para reforçar o caixa.

Em junho, a Desktop tinha 333 mil clientes no serviço de internet banda larga. A empresa conta com uma rede de fibra com mais de 14 mil km.

Com informações de Relações com Investidores Desktop.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES