26/04/2024

TIM oferece conectividade 4G para nova Fiat Toro

Conexão é disponibilizada por meio do chip virtual eSIM. Veículo também contará com a plataforma Cart, que oferece solução de pagamento digital.

Nova picape Fiat Toro na cor preta, em um fundo branco.
Imagem: Divulgação.

A nova picape Toro, da Fiat, lançada na última quinta-feira, 22, virá com conectividade de fábrica disponibilizada pela TIM.

Além disso, o veículo também oferece algumas vantagens para a nova realidade, cada vez mais conectada, como carregador para smartphone sem fio, uma central multimídia de até 10,1, e uma novidade no mercado brasileiro, que é uma plataforma completa de serviços conectados.

Isso vai permitir que o usuário possa contar com diversos serviços pelo celular, como manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual, além de entretenimento, por meio de Wi-Fi dedicado.

Tudo isso será possível graças a parceria entre a montadora e a TIM, anunciada em outubro do ano passado. Essa união ainda inclui a oferta de eSIM, conectado ao 4G da operadora para acesso à internet, com o objetivo de ampliar a experiência de navegação do usuário através da qualidade.

Outra novidade é que o grupo Stellantis, que reúne as marcas Fiat, Jeep Chrysler, Citroen, entre outras, lançou, no mesmo dia, a plataforma Cart, de e-commerce.

VIU ISSO?

–> TIM vai oferecer conectividade para carros da Fiat, Jeep e Ram

–> TIM e Stellantis lançam plano móvel veicular de até 40GB por R$ 100

–> TIM e Samsung vão sortear 10 carros da Nissan. Saiba como concorrer

Esse serviço oferece solução de pagamento digital e, além disso, a plataforma abarca serviços de alimentação, estacionamento, pedágio e abastecimento.

No entanto, esse lançamento ainda está em sua fase de testes e deve ser disponibilizado oficialmente no segundo semestre deste ano.

Os serviços da plataforma Cart poderão ser utilizados por meio das centrais multimídia dos carros conectados da montadora. Mas desde já, algumas marcas já aderiram ao projeto, como Visa do Brasil, McDonald’s e ConectCar.

Com isso, o motorista irá poder escolher, no próprio carro, o que pretende comprar no McDonald´s, por exemplo, e depois retirar o pedido no drive-thru.

O que muda com isso é que, aproveitando a conectividade do carro, o restaurante irá pode sincronizar o início de preparo do lanche com o tempo de deslocamento até o local onde o pedido será retirada, evitando assim, filas e esperas.

Com informações de Telesíntese.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários