23/04/2024

Vivo recebe reconhecimento de publicação internacional

Este é o terceiro ano consecutivo que a operadora se destaca na América Latina.

Vivo recebe reconhecimento de publicação internacional

A equipe de relações com investidores da Vivo (VIVT3) acaba de ser eleita pela publicação “Institutional Investor” como a melhor da América Latina no setor de “Tecnologia, Mídia e Telecomunicações”. A publicação internacional é uma das principais do setor financeiro.

Liderada por David Melcon, diretor financeiro (CFO) da Vivo, a equipe teve cinco profissionais listados entre os melhores do setor. A avaliação foi feita por 534 investidores e 234 analistas de todo o mundo, na pesquisa “Latin America Executive Team”.

A Institutional Investor ressaltou que a operadora demonstrou transparência na divulgação de informações financeiras, assim como no relacionamento da empresa com o mercado. Na avaliação, a Vivo também ficou em primeiro lugar em “Programa de Relações com Investidores”, “Gestão de Crise – COVID-19” e “Divulgação de Métricas ESG (ambiental, social e governança)”.

No ano passado, a equipe de relações com investidores da Vivo também já tinha sido destaque na publicação. Este é o terceiro ano consecutivo que a operadora é reconhecida.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo anuncia nomeação de novo diretor da empresa

–> Vivo reverte queda e tem lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre

–> Vivo inaugura primeira usina de biogás na região Nordeste

“Agradecemos pelo reconhecimento e pela confiança. Empenharemos nossos melhores esforços para aprimorarmos ainda mais o relacionamento com os acionistas, analistas e mercado em geral”, pontua a operadora em comunicado ao mercado.

Rating ESG

A Vivo também figurou nesta semana em outra pesquisa internacional, ficando entre as 10 empresas brasileiras listadas no “Best Emerging Market Performers Ranking”, da Vigeo Eiris. O ranking ESG aponta as empresas mais avançadas em iniciativas Ambientais, Sociais e de Governança em mercados emergentes.

“Estamos construindo uma importante trajetória ESG, com metas ambientais de energia renovável e redução de emissões desde 2015. Nossa governança e nosso compromisso genuíno com o meio ambiente e com as causas sociais, como a da diversidade, contribuem para nossa presença em importantes rankings de reconhecimento, como o Vigeo Eiris, no qual estamos presentes há sete anos consecutivos. Isso nos inspira a seguir atuando”, revela a executiva de sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Com informações de Assessoria de Imprensa e Relações com Investidores Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários