14/03/2024

Vivo anuncia nomeação de novo diretor da empresa

Executivo trabalha há 8 anos na operadora e tem experiência em telecomunicações, mídia e tecnologia.

Vivo anuncia nomeação de novo diretor da empresa

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, a operadora Vivo (VIVT3) anunciou a nomeação de João Pedro Soares Carneiro para o cargo de diretor de relações com investidores. Ele assumirá o cargo antes ocupado por Luis Plaster, que está deixando a companhia após 12 anos.

João está na Vivo há quase oito anos. Na nova função, ele será responsável por prestar informações aos investidores da companhia, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entre outras entidades do mercado de ações.

O executivo atuava há mais de quatro anos como gerente sênior da área de finanças. Ele também já foi gerente de estratégia e planejamento da Vivo.

Ele é formado em relações internacionais e marketing pela Lancaster University, na Inglaterra. Durante a carreira, João atuou como membro do conselho de startups no Brasil, além de trabalhar em empresas da Espanha e da Itália durante 10 anos, nas áreas de telecomunicações, mídia e tecnologia, como a Tiscali, Cargo Group e Dep-Solutions.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo reverte queda e tem lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre

–> Vivo inaugura primeira usina de biogás na região Nordeste

–> Vivo anuncia conclusão da venda da FiBrasil

Antes da Vivo, ele já teve passagem pela Telecom Italia, controladora da TIM (TIMS3) no Brasil, trabalhando como consultor sênior e gerente de projetos, durante mais de 2 anos.

Segundo Carneiro, ele apoiou vários CEOs na implementação de programas de gerenciamento de mudanças, recuperação e desenvolvimento de negócios. Ele também tem experiência na liderança de equipes e geração de resultados.

Nesta semana, a Vivo já havia divulgado a transferência de André Kriger da função de diretor de tecnologia da informação (CIO) para o de CEO da FiBrasil, a nova unidade de rede de fibra neutra da empresa. A operadora ainda deverá anunciar o novo CIO da companhia.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários