13/03/2024

TIM anuncia novas parcerias estaduais para expandir cobertura móvel

Operadora pretende levar o 4G para todos os municípios do país até 2023.

TIM anuncia novas parcerias para expandir cobertura móvel

A operadora TIM acaba de anunciar dois novos acordos estaduais para a expansão do 4G no país. O primeiro deles foi firmado com o governo do estado de Minas Gerais, a partir de uma reunião com o governador Romeu Zema (NOVO-MG).

Atualmente, 655 cidades mineiras já contam com a rede 4G da TIM.

A proposta é expandir a cobertura móvel da operadora para mais 155 cidades até o fim deste ano. Esse montante se somará às 58 cidades que já receberam o 4G em 2021.

A meta é alcançar 100% das cidades de Minas Gerais até o final de 2022, incluindo cidades como Araporã, no Triângulo Mineiro; Delfinópolis, no Sul de Minas; Inhaúma, na Região Central; e Mirabela, no Norte de Minas.

A operadora afirma que está reforçando os investimentos para levar mais tecnologia e bem estar aos clientes.

“Com a segunda maior população do país, Minas Gerais é um desafio à parte, pois é um estado enorme, com território superior a Espanha, por exemplo. Algumas regiões com áreas urbanas mais isoladas ainda não tinham acesso à internet móvel, mesmo no auge da pandemia com todas as incertezas por ela provocadas. Para atender este público, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede no estado para oferecer novas tecnologias”, anunciou Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil, após reunião com o governador mineiro, nesta terça-feira, 13 de julho.

“A ampliação da cobertura 4G em Minas Gerais é sempre um avanço importante na inclusão digital. Essa ação representa uma melhoria na acessibilidade dos mineiros possibilitando a utilização de serviços digitais, incluindo os disponibilizados pelo governo, como o aplicativo MG App e o portal MG”, afirmou o governador de Minas Gerais.

Para reforçar o compromisso, a TIM adesivou um ônibus que vai percorrer dezenas de cidades, onde colaboradores da operadora vão explicar aos moradores os benefícios da tecnologia do 4G.

Pernambuco

Além de Minas Gerais, a TIM também fechou um acordo de ampliação de infraestrutura com o governo de Pernambuco. A ideia é implantar e ampliar 183 sites (antenas) em 67 localidades pernambucanas e resultando em 23 novos municípios cobertos pela tecnologia.

Com isso, a operadora deverá expandir a abrangência móvel em 23%, no comparativo com o ano passado, e alcançando 100% das cidades pernambucanas.

O acordo foi alinhado em reunião na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, entre o CEO da TIM e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE).

“Pernambuco é um estado estratégico para a operadora, e nossa missão é levar até o fim desse ano a tecnologia 4G para todas as cidades do Estado. No Brasil, a retomada da economia passa também pela digitalização. Então a TIM quer mostrar toda essa potencialidade do Estado de Pernambuco”, disse Labriola.

Durante a reunião, a operadora destacou a campanha “Quero 4G da TIM na Minha Cidade”, que percorreu cidades pernambucanas para ouvir da população os locais prioritários para ativação da rede móvel.

“Esta é uma boa notícia, porque sabemos das dificuldades de infraestrutura da rede e a conectividade é fundamental para nossa economia, porque gera mais oportunidades para as pessoas e aquece o mercado de trabalho, além de impactar diretamente em outros setores, como nas áreas de educação com as aulas remotas”, afirmou Câmara.

Recentemente, a operadora também já havia anunciado planos de expansão de infraestrutura para os estados do Piauí e no Paraná, além de levar o 4G para rodovias paulistas.

A TIM pretende levar o 4G para todos os municípios brasileiros até dezembro de 2023.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários