InícioTelefonia CelularTIM anuncia novas parcerias estaduais para expandir cobertura móvel

TIM anuncia novas parcerias estaduais para expandir cobertura móvel

Operadora pretende levar o 4G para todos os municípios do país até 2023.

TIM anuncia novas parcerias para expandir cobertura móvel

A operadora TIM acaba de anunciar dois novos acordos estaduais para a expansão do 4G no país. O primeiro deles foi firmado com o governo do estado de Minas Gerais, a partir de uma reunião com o governador Romeu Zema (NOVO-MG).

Atualmente, 655 cidades mineiras já contam com a rede 4G da TIM.

A proposta é expandir a cobertura móvel da operadora para mais 155 cidades até o fim deste ano. Esse montante se somará às 58 cidades que já receberam o 4G em 2021.

A meta é alcançar 100% das cidades de Minas Gerais até o final de 2022, incluindo cidades como Araporã, no Triângulo Mineiro; Delfinópolis, no Sul de Minas; Inhaúma, na Região Central; e Mirabela, no Norte de Minas.


A operadora afirma que está reforçando os investimentos para levar mais tecnologia e bem estar aos clientes.

“Com a segunda maior população do país, Minas Gerais é um desafio à parte, pois é um estado enorme, com território superior a Espanha, por exemplo. Algumas regiões com áreas urbanas mais isoladas ainda não tinham acesso à internet móvel, mesmo no auge da pandemia com todas as incertezas por ela provocadas. Para atender este público, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede no estado para oferecer novas tecnologias”, anunciou Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil, após reunião com o governador mineiro, nesta terça-feira, 13 de julho.

“A ampliação da cobertura 4G em Minas Gerais é sempre um avanço importante na inclusão digital. Essa ação representa uma melhoria na acessibilidade dos mineiros possibilitando a utilização de serviços digitais, incluindo os disponibilizados pelo governo, como o aplicativo MG App e o portal MG”, afirmou o governador de Minas Gerais.

Para reforçar o compromisso, a TIM adesivou um ônibus que vai percorrer dezenas de cidades, onde colaboradores da operadora vão explicar aos moradores os benefícios da tecnologia do 4G.

Pernambuco

Além de Minas Gerais, a TIM também fechou um acordo de ampliação de infraestrutura com o governo de Pernambuco. A ideia é implantar e ampliar 183 sites (antenas) em 67 localidades pernambucanas e resultando em 23 novos municípios cobertos pela tecnologia.

Com isso, a operadora deverá expandir a abrangência móvel em 23%, no comparativo com o ano passado, e alcançando 100% das cidades pernambucanas.

O acordo foi alinhado em reunião na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, entre o CEO da TIM e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE).

“Pernambuco é um estado estratégico para a operadora, e nossa missão é levar até o fim desse ano a tecnologia 4G para todas as cidades do Estado. No Brasil, a retomada da economia passa também pela digitalização. Então a TIM quer mostrar toda essa potencialidade do Estado de Pernambuco”, disse Labriola.

Durante a reunião, a operadora destacou a campanha “Quero 4G da TIM na Minha Cidade”, que percorreu cidades pernambucanas para ouvir da população os locais prioritários para ativação da rede móvel.

“Esta é uma boa notícia, porque sabemos das dificuldades de infraestrutura da rede e a conectividade é fundamental para nossa economia, porque gera mais oportunidades para as pessoas e aquece o mercado de trabalho, além de impactar diretamente em outros setores, como nas áreas de educação com as aulas remotas”, afirmou Câmara.

Recentemente, a operadora também já havia anunciado planos de expansão de infraestrutura para os estados do Piauí e no Paraná, além de levar o 4G para rodovias paulistas.

A TIM pretende levar o 4G para todos os municípios brasileiros até dezembro de 2023.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

10 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários