InícioInternet Banda LargaOi Fibra ultrapassa marca de 300 mil clientes no Paraná

Oi Fibra ultrapassa marca de 300 mil clientes no Paraná

Serviço de banda larga por fibra acaba de chegar a mais duas cidades no estado.

Oi Fibra ultrapassa marca de 300 mil clientes no Paraná
Imagem: Oi/Divulgação

A operadora Oi acaba de anunciar a chegada do serviço de internet banda larga por fibra em mais duas cidades do Paraná. O estado já possui mais de 320 mil assinantes do Oi Fibra.

A primeira delas é a cidade de Paranaguá, situada no litoral paranaense. O serviço está disponível nos bairros Centro Histórico, Conjunto Nilson Neves, Costeira, Jardim Samambaia, Oceania, Parque Agari, Vila do Caic e Vila dos Comerciários.

Ao todo, são oito mil residências na cidade aptas a receber o serviço Oi Fibra.

A outra cidade é Araucária, situada na região Metropolitana de Curitiba. Os bairros não foram divulgados pela operadora.


VEJA TAMBÉM:

–> Oi Fibra lança plano de 500 Mbps com acesso grátis ao HBO Max por R$ 129,90/mês

–> Oi Fibra lança nova campanha com estrelas do surfe e do skate

–> Whindersson Nunes voa em novo comercial da Oi Fibra

Além dos dois municípios, o Oi Fibra pode ser contratado por moradores das cidades de Almirante Tamandaré, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, somando 1,2 milhões de casas aptas a receber o serviço no estado.

Nas mais de 142 cidades de todo o país que está presente, o serviço de banda larga de alta velocidade de Oi cresceu 150% em número de clientes entre março de 2020 e março de 2021, o que equivale a 1,5 milhão de novas assinaturas. Somente o Paraná registrou um aumento de mais de 227% no número de usuários nos últimos 12 meses.

Em abril, a Oi atingiu a marca de 2,5 milhões de clientes conectados por fibra em todo o país, ultrapassando a quantidade de conectados pela tecnologia de cobre.

A operadora informa que investiu cerca de R$ 559 milhões no estado do Paraná no ano passado.

“A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra óptica pelo Paraná, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. Estamos muito felizes com a chegada da nossa fibra em Paranaguá, uma das maiores cidades do estado e um importante polo Naval e comercial”, disse Giovani da Silva, diretor de varejo e empresarial da Região Sul.

A operadora comercializa planos de banda larga com velocidade de até 1 Gbps de download e 500 Mbps de upload, além de serviços de telefonia e TV por assinatura por fibra.

Os serviços da Oi podem ser contratados por clientes residenciais e empresariais.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários