Wi-Fi da Oi no Rock in Rio registra 14,7 mil conexões simultâneas

Conexão foi disponibilizada gratuitamente para o público. Operadora também teve sucesso com os testes do 5G.

Cidade do Rock
Cidade do Rock. Imagem: Anderson Guimarães

No último fim de semana, a Cidade do Rock se tornou um verdadeiro palco para que a operadora Oi apresentasse uma infraestrutura de qualidade e fizesse testes bem-sucedidos da rede 5G.

A conexão Wi-Fi gratuita disponibilizada para todo o público do evento, alcançou um consumo total de dados estimado em 34,28 Terabytes. O volume equivale a mais de 28 milhões de fotos em alta definição.


Foram instalados 550 hotspots e sete antenas para manter a alta conectividade, estabilidade e garantir que a demanda por todo tipo de conexão fosse atendida: Wi-Fi, 3G e 4G.

Como resultado, 14,7 mil acessos simultâneos foram registrados na rede da Oi, que instalou ainda 56 quilômetros da fibra ótica na Cidade do Rock para atender ao maior evento de música e entretenimento do país.

Quem também ganhou destaque foi o 5G. Muito esperada, a conectividade de quinta geração foi colocada em testes pela operadora e disponibilizada para colaboradores e convidados do evento.

VIU ISSO?
4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades
Oi Fibra tem oferta especial em comemoração ao Rock in Rio
Vivo, Claro, Oi e Algar bloqueiam o Mega no Brasil

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro fim de semana de Rock in Rio, onde implantamos com sucesso a rede 5G e transformamos o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia, com aparelhos operando nessa rede em alta velocidade e baixíssima latência. O WiFi liberado também atendeu todo o público presente, que pôde compartilhar facilmente fotos e vídeos nas suas redes”, completa José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

A nova geração da conexão móvel sustentou toda a cobertura da marca nas redes sociais. Lives, posts da sessão “Por trás das câmeras”, bastidores e outros conteúdos nas 14 horas diárias de festa do festival.

A performance do 5G foi 10 vezes superior à da rede 4G. O público teve uma pequena degustação com o lançamento do game Call of Duty.

No espaço Freeplay, na Oi GamePlay Arena by Game XP, o público teve a oportunidade de jogar a atração com 5G e experimentar a melhor performance promovida pela nova tecnologia da conexão móvel.

Os links de dados da Oi para o evento são de 30 GB. Assim toda a conexão do evento é garantida pela fibra da operadora.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de