Vivo Fibra tem nome alterado em várias cidades do país

Mudança é discreta, mas importante, pois evita que o termo “Vivo Fibra” sofra questionamentos futuros em órgãos de Defesa do Consumidor.

Se você não mora nas grandes cidades do Brasil, muito provavelmente deve ter percebido que o nome da banda larga Vivo Fibra mudou para “Vivo Internet +”. A operadora trocou o nome do produto nas regiões em que não há disponibilidade de velocidade maior que 25 Mega.

A mudança foi discreta. No site de vendas de internet fixa da Vivo o novo nome do plano aparece em cidades como Duque de Caxias (RJ), Paulista (PE), Contagem (MG), Camaçari (BA) e Pelotas (RS). O termo “Vivo Internet +” – ao invés de Vivo Fibra – realmente é mais apropriado para essas localidades e livra a Vivo de futuros questionamentos em órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Isso porque esses são alguns poucos municípios de regiões enormes que a Vivo herdou a infraestrutura de banda larga da antiga GVT e não fez mais nenhum investimento de expansão de cobertura e para levar fibra até a casa do cliente (FTTH). Nessas regiões a Vivo também não consegue oferecer o serviço de TV por assinatura pela internet (IPTV).

VIU ISSO?
Quatro novas cidades recebem o serviço Vivo Fibra
Oi Fibra amplia vantagem em ranking de velocidade da Netflix
Plano TIM Beta tem nome alterado para TIM Jovem Pré

A Assessoria de Imprensa da Vivo confirmou ao Minha Operadora que Vivo Internet + “é o novo nome do plano”, mas a empresa não quis entrar em detalhes sobre a troca, como a lista de cidades que esse nome passou a ser utilizado e se muda alguma coisa de um produto para o outro, além da velocidade.

Nas principais capitais brasileiras e em alguns grandes municípios, onde a Vivo possui internet com mais de 100 Mega de velocidade, a marca Vivo Fibra segue sendo utilizada normalmente.

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 16 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários