17/04/2024

Champions League será transmitida de graça no YouTube da TNT; veja detalhes

A TNT Sports firmou um contrato para transmitir jogos pontuais da Champions League no YouTube a partir da temporada 2024/25. A quantidade de jogos disponíveis gratuitamente ainda não foi determinada, porém, serão exibidos no canal oficial da marca, que possui mais de 10,7 milhões de inscritos.

A emissora já tem feito coberturas no streaming Max, além das transmissões que faz na TV, pelo canal da TNT, porém, para o próximo ano essa realidade será modificada graças a essa nova parceria.

Entenda mais detalhes sobre esse novo formato de transmissão da Champions

A partir da próxima temporada, a Warner Bros. Discovery (WBD), proprietária da TNT Sports, vai transmitir alguns jogos da UEFA Champions League gratuitamente no YouTube, além de exibi-los em plataformas pagas como TNT e Space.

Essa novidade visa envolver milhões de fãs, aproveitando a grande comunidade esportiva da TNT Sports no Brasil. Diego Vieira, chefe de esportes da WBD no Brasil, expressou entusiasmo com essa iniciativa, destacando o potencial de alcançar novos espectadores e promover a maior competição de clubes do mundo.

“Estamos empolgados com essa novidade. A TNT Sports fala diariamente com milhões de fãs em todas as plataformas. Hoje, temos a maior comunidade de esportes do Brasil no universo digital. Vamos juntar todo o engajamento dos nossos fãs e de novos fãs no YouTube com a maior competição de clubes do mundo pela primeira vez no Brasil. É fantástico imaginar o potencial disso. Tenho certeza de que todos vão amar poder acompanhar alguns jogos ao vivo da UEFA Champions League pelo canal da TNT Sports no YouTube a partir da próxima temporada”.

Victor Machado, chefe de esportes do YouTube no Brasil, celebrou a inclusão dos jogos da TNT Sports na plataforma, destacando a missão de impulsionar os negócios dos parceiros. Ele enfatizou que os fãs brasileiros da UEFA Champions League se beneficiarão com acesso gratuito aos jogos com a qualidade da TNT Sports.

“Nossa missão é ajudar nossos parceiros a impulsionarem seus negócios através do YouTube. E esse passo é o resultado de um trabalho de longo prazo com a TNT Sports. Quem ganha são os milhões de fãs da UEFA Champions League no Brasil, que terão acesso a jogos abertos e gratuitos no YouTube com a qualidade e emoção já consagradas da TNT Sports”.

Diego Vieira, da TNT Sports, ressaltou a parceria com o YouTube, mencionando os quase 11 milhões de inscritos no canal da TNT Sports e a produção regular de conteúdo, incluindo momentos destacados, entrevistas exclusivas e jogos históricos. Ele destacou que apenas com a Liga dos Campeões, alcançaram mais de 230 milhões de visualizações no ano anterior, e agora estão expandindo para oferecer também transmissões ao vivo na plataforma.

A próxima edição da Champions League terá um novo formato, com 36 clubes competindo em uma fase de liga sem grupos, cada clube jogando oito vezes. Os confrontos serão definidos por sorteio, com critérios da UEFA para equilibrar a dificuldade dos jogos. Os oito melhores times avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os times do 9º ao 24º lugar disputam um playoff pelas outras oito vagas.

Por fim, vale pontuar que a Warner Bros. Discovery ganhou os direitos exclusivos de transmissão no Brasil para as próximas três temporadas e fechou um acordo com o SBT para a TV aberta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários