06/04/2024

Disney+ vai apostar em nova versão de série clássica

No embalo do reencontro da série Friends, empresa do Mickey vai reviver um dos seriados mais populares do Brasil.

Imagens da série Chaves, exibida pelo SBT.
Imagem: Divulgação Chespirito

O passado nunca esteve tão em alta, ou melhor, a nostalgia. O Disney+ vai produzir uma nova versão da série mexicana Chaves, que fez grande sucesso no Brasil.

A trama conquistou inúmeras gerações em sua exibição no canal aberto SBT e nos últimos anos chegou a migrar para uma transmissão no Multishow. Agora, tudo indica que um contrato com o grupo Chespirito trará o seriado para as mãos da Disney.

Para aguçar os fãs, o acordo será anunciado com grande alarde nas próximas semanas. Mas, a Disney não pretende fazer um remake de Chaves com adultos.

Dessa vez, crianças vão ter a oportunidade de reviver os personagens clássicos, da série que completou 50 anos desde sua estreia. Há até mesmo vários títulos cogitados para a nova versão, mas tudo indica que o martelo deve ser batido com “Bairro do Chaves”.

VEJA TAMBÉM:
 
–> Estreia de Loki faz Disney+ promover mudança no serviço de streaming

–> Premier Access do Disney+ pode estar com ‘dias contados’

–> Disney deve ultrapassar o número de assinantes da Netflix até 2024

De início, serão feitas duas temporadas da nova versão de Chaves, mas nada impede uma continuidade se o conteúdo fizer sucesso.

Alguns países também terão a oportunidade de assistir a série clássica no catálogo do Disney+, visto que o streaming adquiriu os direitos para transmitir.

No embalo da Netflix, as plataformas concorrentes buscam produzir conteúdos locais que tenham força.

Portanto, existe a intenção de ir muito além das séries feitas nos Estados Unidos. Uma estratégia importante para que os serviços consigam uma boa penetração de assinantes em todos os países que atuam.

Com Chaves, o Disney+ terá oportunidade de distribuir uma das séries mais populares da América Latina. Mas, pelo Brasil, a plataforma também já produz conteúdo local.

Um deles é uma série escrita por Miguel Falabella, conhecido pelos sucessos “Sai de Baixo”, “Toma Lá, Dá Cá” e outras na TV Globo.

[ATUALIZAÇÃO – 22/06/2021 17h13]:

Em entrevista para o portal El Universal, Roberto Goméz Fernandéz, herdeiro de Roberto Bolaños, protagonista de Chaves, negou a informação.

O empresário esclareceu que o Grupo Chespirito desenvolve novos projetos, mas eles ainda estão sem destinatário.

Nenhuma parceria foi firmada e o desenvolvimento segue a cargo da produtora e não da Disney.

Com informações de Clarin

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários