20/04/2024

Disney deve ultrapassar o número de assinantes da Netflix até 2024

Previsão foi divulgada em um estudo da Ampere Analytics.

Logotipos do hulu, Disney+ e ESPN+ em um fundo preto.
Imagem: Divulgação.

Um relatório divulgado pela consultoria Ampere Analytics revela que os serviços de streaming da Disney devem ultrapassar a Netflix em número de assinantes até 2024.

De acordo com o levantamento, o grupo Disney deve alcançar a marca de 300 milhões de assinaturas nos próximos anos.

Neste mês, o Disney+, que foi lançado há pouco menos de um ano e meio, já chegou a atingir 100 milhões de assinaturas.

Já a sua concorrente, Netflix, que atualmente lidera o mercado dos serviços de streaming, possui mais de 204 milhões de assinantes pelo mundo. No entanto, vale lembrar que a plataforma existe há mais de uma década.

VIU ISSO?

–> Novas informações apontam o futuro do Disney+

–> Assinantes notam ausência de conteúdo no Disney+

–> Netflix deve perder metade do catálogo com a chegada da HBO Max

E o que deve ajudar o conglomerado do Mickey a chegar à liderança no mercado de streaming, em breve, é a integração entre as plataformas Disney+, hulu e o ESPN+.

O relatório aponta que isso pode fazer o grupo Disney atingir 266 milhões de assinaturas até o final de 2023, quando a Netflix deve chegar a 269 milhões.

O estudo também mostra que o Dinsey+ deve ultrapassar o Prime Video, da Amazon (que atualmente tem 147 milhões de assinaturas), em 2024, quando deverá ocupar a segunda colocação entre os serviços de streaming mais populares do mundo.

Ainda nesse mesmo ano, a virada pode acontecer. Isso porque a expectativa é que também em 2024 o grupo Disney alcance a marca de 295 milhões de assinantes, ficando à frente da Netflix, com 279 milhões de usuários da plataforma.

Gráfico do The Guardian (fonte: Ampere Analysis).

Segundo o CEO da Disney, Bob Chapek, o fato do Disney+ ter alcançado a marca de 100 milhões de assinaturas em pouco mais de um ano, estimulou o grupo a ser ainda mais ambicioso e aumentar os investimentos no desenvolvimento de conteúdos de alta qualidade.

Uma prova da força dos conteúdos originais da plataforma, é a série “O Mandaloriano”. A obra chegou a ser considerada a mais popular dentre todas as outras do Diney+, segundo o levantamento de dados de audiência realizado pelo site de análise Parrot Anallytics.

Esse sucesso fez com que a administração do Disney+ mudasse sua previsão inicial, que seria alcançar 90 milhões de assinantes em cinco anos, para a meta de 260 milhões até 2024.

A plataforma também tomou a decisão de dobrar seu orçamento de conteúdo para US$ 15 bilhões, reafirmando sua posição como uma das maiores plataformas de streaming da atualidade.

Com informações de The Guardian e Business Insider.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários