23/04/2024

Canais da Disney deixam o PlayPlus

Conteúdo era um dos principais atrativos da plataforma de streaming do Grupo Record.

Canais Disney deixam o PlayPlus

Conforme antecipado pelo Minha Operadora, os canais fechados do Grupo Disney deixaram nesta segunda-feira, 31 de maio, a grade de programação do PlayPlus, a plataforma de streaming da Record.

A evasão de canais inclui o Disney Channel, Disney XD, Disney Jr, ESPN, ESPN Brasil, ESPN 2 e ESPN Extra.

Meses após o início das operações, a plataforma do Grupo Record passou a exibir o sinal dos canais ao vivo da Disney, mas sem a oferta de conteúdos sob demanda.

Nas últimas semanas, os assinantes do PlayPlus foram informados da mudança por e-mail, sendo orientados de como fazer o cancelamento da assinatura caso desejassem.

VEJA TAMBÉM:

–> Disney remove conteúdo de mais uma plataforma de streaming

–> PlayPlus volta a ser alvo de reclamações; Record TV se manifesta

–> PlayPlus, streaming da Record TV, é alvo de reclamações e boicote

O PlayPlus foi lançado em agosto de 2018 e tinha os canais da Disney como um dos principais atrativos para vender assinaturas.

Não está claro se a retirada dos canais se deve ao simples fim do contrato de licenciamento ou a uma estratégia da Disney para garantir a exclusividade de conteúdos nas plataformas Disney+ e na vindoura Star+, esta última prevista para chegar ao Brasil em 31 de agosto de 2021.

O Minha Operadora entrou em contato com as assessorias da PlayPlus e a Disney, mas nenhuma delas se manifestou sobre o assunto.

O PlayPlus tem preço de R$ 12,90 por mês, incluindo 14 dias de degustação gratuita.

O usuário tem acesso a conteúdos da RecordTV, Record News e emissoras de rádios parceiras, incluindo conteúdos originais e exclusivos, como novelas, séries e programas de jornalismo e entretenimento.

Entre as produções originais estão o Geraxão Xuxa e Deu REC, com Yudi Tamashiro, entre outros.

A assinatura permite o acesso ao PlayPlus em até 4 telas simultâneas por conta.

Também há um plano gratuito com a transmissão simultânea do canal RecordTV, emissoras afiliadas regionais, além de podcasts e trechos da programação da emissora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários