25/04/2024

Mais uma cidade de São Paulo passa a utilizar a internet franqueada da Vivo

Planos incluem velocidades de até 500 Mbps de download e 250 Mbps de upload.

Mais uma cidade de São Paulo passa a utilizar a internet franqueada da Vivo

A operadora Vivo anunciou que a partir de agora a cidade de Cerquilho, no estado de São Paulo, passa a contar com a internet banda larga por fibra.

A ativação faz parte do projeto de franquias da Vivo, levando internet por fibra de alta velocidade para cidades do interior por meio de parcerias com provedores regionais.

A fibra chega em Cerquilho por meio da operação da AXT Telecomunicações e utilizando a marca “Terra Fibra”.

O portfólio inclui internet fixa com velocidades de até 500 Mbps de download e 250 Mbps de upload.

VEJA TAMBÉM:

–> Brisanet já tem mais clientes de banda larga do que a TIM

–> Banda larga fixa tem queda de 1,3% em março deste ano

–> Claro lança novo portfólio de banda larga com 500 Mbps por R$ 159,99/mês

Somente em Cerquilho, a internet está acessível para mais de 16,5 mil domicílios, incluindo residências e empresas.

Por enquanto, o serviço está disponível para os seguintes bairros: Centro, CECAP, Recanto das Rosas, Portal dos Pilares, Residencial Cattai, Residencial Forte Ville, Parque das Árvores, Residencial São Luiz, Recanto da Colina, Residencial Galo de Ouro, Residencial Real Parque, Jardim Esplanada, Residencial Vitória, Residencial Di Napoli 1, Residencial Di Napoli 2, Residencial Di Napoli 3, Nosso Teto, Jardim São Francisco, Cidade Jardim, Parque Industrial, Jardim Nossa Senhora de Lurdes, Vila Pedroso, Condomínio Flamboyant e Condomínio San Raphael.

Neste modelo de negócio, a Vivo cede para o provedor regional o uso do backbone de fibra, o portfólio de produtos e a marca “Terra Fibra”.

Já a AXT fica responsável por comercializar o serviço, levar a internet até a casa do cliente e fazer o suporte técnico.

“Ao contrário de outros meios de transmissão, a solução de fibra da Vivo, representada na cidade pelo Terra Fibra, sai direto da central para dentro da casa do cliente. Com isso, é possível garantir maior estabilidade de sinal e ultra velocidade na banda larga, mesmo nos horários de pico”, explica a operadora.

Em São Paulo, o projeto Terra Fibra já está presente nas cidades de Taquaritinga e Monte Alto, ambas lançadas no final do ano passado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários