23/04/2024

Canal fechado passará a exibir conteúdos na TV aberta

Novidade é fruto de uma parceria inédita com uma emissora pública regional.

Canal fechado passará a exibir conteúdos na TV aberta

Por meio de uma parceria inédita com a emissora pública TVE Bahia, o canal fechado ZooMoo Kids passará a exibir conteúdos na TV aberta.

A partir de 1º de junho de 2021, a programação infantil do ZooMoo Kids será exibida exclusivamente para telespectadores do estado da Bahia, em uma faixa dedicada do canal da TVE Bahia.

O público estimado que será coberto com a novidade é de 10 milhões de pessoas na região.

A TVE Bahia é uma emissora pública que está no ar desde 1985, sendo a segunda maior a ter o sinal digital entre as TVs abertas do estado.

VEJA TAMBÉM:

–> Crianças poderão escolher conteúdo da Netflix com base nos personagens

–> Com foco no público infantil, SKY Play lança ‘perfil kids’

–> YouTube anuncia severa mudança para os canais infantis

Ela retrata a pluralidade do povo baiano, por meio de programas voltados para a cultura, educação, saúde, esportes e informação.

Além disso, a TVE Bahia transmite ao vivo shows e festivais de músicas, faz a cobertura do Carnaval, São João e outras festas tradicionais, além de exibir produção audiovisual independente baiana e brasileira com filmes, séries e documentários.

Já o ZooMoo Kids é um canal infantil, voltado para crianças de 0 a 8 anos, com o objetivo de unir o entretenimento com o ato de aprender.

Os pequenos terão acesso a conteúdos que cultivam valores como respeito, empatia, amizade, companheirismo, vida saudável e consciência ecológica.

No acordo, a TV pública transmitirá os maiores sucessos do ZooMoo Kids de segunda a sexta, das 13h às 15h.

“Estamos empolgados na parceria entre a TVE Bahia e o ZooMoo Kids. A missão do canal é levar nossa programação para todas as crianças, sem restrições. Estamos investindo fortemente na promoção de conteúdos inclusivos e que reforcem o aprendizado de nossos pequenos”, afirma Carolina Vargas, CEO do ZooMoo Kids.

“As crianças estão em casa e a televisão pública, gratuita e sem violência, é um dos únicos suportes para pais e mães neste momento de pandemia. A programação do ZooMoo Kids é muito qualificada e, agora no turno da tarde, as crianças baianas de 0 a 8 anos terão acesso a um conteúdo educativo que dialoga com outros temas relevantes como o meio ambiente e os hábitos saudáveis. É uma forma de promover futuros cidadãos que respeitem a biodiversidade e convivam melhor com a própria família e em sociedade”, completa Flávio Gonçalves, diretor geral da TVE Bahia.

O ZooMoo Kids também está disponível para assinantes da Claro (canais 613 – HD e 113 – SD), SKY (52 – SD), além de operadoras independentes de TV por assinatura de todo o Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa ZooMoo Kids.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários