26/04/2024

Warner lançará canal de novelas para concorrer com o Viva

Segundo a empresa, o TNT Novelas vai ocupar o lugar do TBS, e estará disponível nas principais operadoras de TV paga do país.

Visando ocupar espaço no segmento das novelas na América Latina, a Warner Bros. Discovery irá lançar um canal de TV por assinatura com transmissão de apenas tramas estrangeiras. O TNT Novelas vai iniciar com a transmissão de folhetins turcos e mexicanos, que atualmente já podem ser encontrados no streaming HBO Max.

No momento, duas novelas turcas já foram confirmadas na programação do canal: Será Isso Amor?, exibida entre 2010 e 2013 e que conta com 160 capítulos. No ano passado, ela foi uma das campeãs de visualizações na HBO Max; e na novela “Um Milagre”, versão da série The Good Doctor, com 85 episódios.

O lançamento do canal foi confirmada pelo próprio conglomerado de mídia ao Notícias da TV. No TNT Novelas vai ocupar o lugar do TBS, dedicado a filmes e produções de humor. Com isso, estará disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país, como Claro e SKY, que juntas detém cerca de 80% do mercado de assinantes no Brasil.

A empresa já está buscando tramas brasileiras para disponibilizar no canal, uma vez que precisa cumprir a cota de conteúdo nacional, que é um obrigação para canais estrangeiros operando no Brasil. A Warner Bros. Discovery está negociando novelas brasileiras para exibir no horário nobre com outras emissoras que não a Globo.

Vale lembrar que a Warner Bros. Discovery pretende iniciar este ano a produção da novela Beleza Fatal, escrita por Raphael Montes e dirigida por Maria de Médicis, com Camila Pitanga e Murilo Rosa nos papéis principais.

O TNT Novelas será lançado em países como Argentina, Colômbia e Chile. No Brasil, ele fará concorrência com o Viva, que exibe novelas e programas antigos da Globo desde 2010, e é o canal mais visto do país. Em abril, por exemplo, ocupou o primeiro lugar geral com as reprises de tramas clássicas em seus cinco horários fixos. No momento, reprisa as novelas: Força de um Desejo (1999), Bambolê (1984), Senhora do Destino (2004), A Sucessora (1978) e Coração de Estudante (2002).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários